Natal: Festa de São José e abertura de atividades na catequese e oratório


Oratório Festivo Dom Bosco
Aos treze do presente mês, com mais ou menos setenta crianças e adolescentes, reiniciamos as atividades do Oratório Festivo Dom Bosco, com sede no colégio salesiano São José. A presença sempre marcante e motivadora das crianças e adolescentes que lá estiveram, foram para os animadores, motivos de grande satisfação. Inicialmente apresentamos a nova equipe, composta pelo Pe. Paulo, coordenador de pastoral do colégio Dom Bosco, pelo Leandro, assistente do aspirantado, pelos seis novos aspirantes e pela presença generosa dos animadores veteranos e novatos, entre eles, alunos e ex-alunos dos dois colégios. Depois das apresentações e bom dia, houve o momento de lazer e terminamos com um delicioso lanche festivo com direito a sorvete. Dom Bosco seja para todos nós modelo e apoio nesta caminhada de serviço aos nossos destinatários.

Abertura da Campanha da Fraternidade
Entre os dias onze, quatorze e dezesseis de março, o colégio salesiano promoveu junto ao serviço de orientação religiosa – SOR, a abertura oficial da Capanha da Fraternidade 2011. Este momento tem como finalidade conduzir o corpo discente e docente a uma mais vivência do que a igreja no Brasil se propõe. Tais momentos foram marcados por apresentações culturais, promovidas pelos aspirantes, por momentos oracionais e por conferências dirigidas pelos Pe. Nunnes, da Arquidiocese e Pe. Pereira, sdb. Que estes dias de reflexão tenham sido uma grande oportunidade de conhecer e proteger mais e melhor a natureza e a vida do planeta.

Abertura da Catequese
Na manhã do sábado, dia 12, a pastoral do colégio salesiano São José, realizou a abertura da catequese de primeira eucaristia e crisma. Além dos catequizandos e catequistas, contamos com a presença valiosa de muitos dos pais e responsáveis dos irão receber os sacramentos ao final deste ano. Após a celebração da palavra, com animação e dinâmicas, houve uma rápida reunião com os pais e responsáveis e simultaneamente o primeiro encontro com os catequizandos. Que este itinerário de fé, seja de fato bem aproveitado por todos e que Deus encoraje esta caminhada.

Festa de São José do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Com grande alegria, a comunidade religiosa e educativa uniu-se para celebrar a festa de seu patrono São José. Este ano, tivemos a ilustre presença do Neo Sacerdote Pe. Eudes Barreto, que presidiu às missas do Fund. II e Ens. Médio. A missa do Ensino Médio foi marcada pela alegria e agitação próprias da juventude nesta faze. Após a missa, todos os estudantes saborearam um delicioso sorvete.
Festa de São José para o Fundamental dos anos iniciais
Celebrar a festa de São José com as crianças dos anos iniciais foi uma experiência marcadamente positiva. Alguns dos Josés se vestiram com túnicas para carregarem o mini andor, cantaram, rezaram, fizeram silêncio e deram aos adultos que lá estavam uma grande lição de fé e alegria, elementos que as vezes parecem não fazer mais parte da vida dos adultos. A estes pequeninos porém grandes dos anos iniciais, damos os parabéns pela bela participação.

Herison Leandro, sdb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0