Salesiano Recife: 1º CIRCUITO DOS POETAS

Com o objetivo de oportunizar novos horizontes no campo cultural, os alunos do Ensino Médio, em companhia da Orientadora Educacional Roselis Alves e do professor de Língua Portuguesa Elson Gomes,  participaram do 1º CIRCUITO DOS POETAS, na última segunda-feira (14 de março), em comemoração ao Dia Nacional Da Poesia.
O passeio pelas ruas de Recife proporcionou aos estudantes uma momento de ampliar os estudos sobre a vida dos ilustres e imortais pernambucanos da poesia, do teatro e da música. Por aproximadamente cinco horas, os alunos contemplaram importantes ruas e praças da Veneza Americana, observando os monumentos representativos dos imortais, confeccionados pelo artista plástico Demétrio Albuquerque.
O roteiro do Circuito incluiu uma parada na Rua da Aurora, para homenagear os poetas JOÃO CABRAL DE MELO NETO e MANUEL BANDEIRA; passando pela Rua da Moeda e Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, para contemplar a estátua de CHICO SCIENCE e a de ANTÔNIO MARIA (compositor de frevo); por pontes históricas do Centro da cidade, como a ponte Maurício de Nassau, onde há um monumento em homenagem ao poeta JOAQUIM CARDOZO; pela Rua do Sol, que recebe a estátua do nosso CAPIBA (compositor de músicas de frevo); pela Praça do Sebo e da Independência, observando os monumentos dos poetas MAURO MOTA e CARLOS PENA FILHO, respectivamente; finalizando em grande estilo, já no início da noite, na Praça Maciel Pinheiro, homenageando a fantástica escritora CLARICE LISPECTOR.
Durante o percurso ainda houve tempo para um descanso, acompanhado de um lanche, no restaurante Catamarã, e para um passeio pelo Paço Alfândega, Pátio de São Pedro e pela Casa da Cultura.
Foi uma tarde memorável para todos os participantes do 1º CIRCUITO DOS POETAS que, de forma lúdica, ora recitando poemas, ora cantarolando as músicas, se emocionaram e conheceram a vida e as obras de cada ilustre pernambucano visitado.

Professor Elson Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0