111 anos do Colégio Salesiano do Salvador e outras notícias


111 ANOS DO COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR
Foi um dia de gratidão! O Colégio Salesiano do Salvador festejou seus 111 anos de Educação e Evangelização em terras baianas!
O início da manhã foi marcado pela a animação e pela acolhida aos alunos pela Banda Salesiana do Salvador, composta por alunos do colégio e do Curso Profissionalizante (EPSSAL). O pátio ficou repleto de alunos e educadores vibrantes pelo momento festivo.
Foi servido um lanche a todos nos intervalos.
Mas o melhor mesmo ficou para o fim. Às 17h aconteceu a Celebração Eucarística com a presença de alunos, ex-alunos, pais, educadores... e presidida por Pe Rondon, diretor, com a presença dos demais salesianos. Uma gratificante representação do Colégio Salesiano Dom Bosco também marcou presença, sinalizando fraternidade e companheirismo no processo educativo dos jovens.
Que venham tantos e tantos outros anos e sejam celebrados com tamanha ou maior graça, em louvor ao Deus da vida que confia aos seus a feliz tarefa de educar com o coração!

SALESIANOS COOPERADORES EM FORMAÇÃO
Os Salesianos Cooperadores, com entusiasmo e gratidão por mais um ano de caminhada formativa, iniciaram os encontros neste ano no dia 21 de março. Pe Marcos fez uma oportuna reflexão sobre a quaresma, salientando a importância da conversão para o cristão. A alegria do reencontro e a consciência da exigência da missão marcaram profundamente o clima sereno e alegre do encontro.

FORMAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS
O entusiasmo pela vida pede também oportunidades de formação. Por isso, os funcionários do Colégio Salesiano do Salvador, inclusive os funcionários da Gráfica Dom Bosco, atendendo ao Projeto Pedagógico Pastoral, iniciaram o ciclo de encontros que viabilizarão interação interpessoal e entrosamento, partilha, debates e celebração da vida, favorecendo, estimulando e aprofundando o sentido de pertença tão desejado pela proposta pastoral da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil e de toda Congregação Salesiana.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO
Os alunos já estavam com saudades! No dia 18 de março, os Encontros de Formação na versão 2011 deram início, com a presença inconteste dos alunos do 8º Ano A. No dia 23 foi a vez da 3ª Série A. Foi um início gratificante, superando todas as expectativas. A temática dos encontros está atrelada ao projeto pessoal de vida proposto no ano de 2010: “Voluntariado: um projeto de vida”. A alegria contagiante em todos os momentos ficará profundamente marcada na memória dos alunos e dos educadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0