Aracaju:


 Colégio
SALÉ FOLIA
No dia 04 de março aconteceu um momento cultural muito descontraído: nosso carnaval. O tema deste ano foi “ALEGRIA DE SER COMO O MESTRE”. Os alunos desfilaram fantasiados em blocos apresentando temas que retratavam a alegria, o amor, a paz. Os pais  participaram e contribuíram bastante com a alegria dos filhos. A atividade finalizou com um animado baile, tendo a presença também dos alunos do 6º ano do Fundamental II.

 ABERTURA DA CF-2011 E DISTRIBUIÇÃO DE CINZAS
O Colégio Salesiano de Aracaju começou bem o período da Quaresma. Logo pela manhã, os alunos juntamente com os educadores participaram de uma celebração com distribuição de cinzas e da abertura da Campanha da Fraternidade de 2011.  O Coordenador Arilson, do Ensino Fundamental II, fez a reflexão da temática da Campanha desse ano seguida de uma apresentação realizada pelo  grupo de dança envolvendo a temática proposta.
Também o Grupo Ecosalé deixou sua mensagem chamando a atenção para o cuidado que devemos ter com o nosso planeta. Na entrada do auditório, os componentes do grupo distribuíram uma lembrança com uma mensagem e sementes de girassol, pedindo que cada um fizesse a sua parte diante da grande necessidade de preservação que o planeta passa.
Agradecemos o envolvimento dos alunos e educadores que participaram desse momento de celebração e reflexão que foi promovido pela Pastoral do Colégio Salesiano

Paróquia
QUARESMA: TEMPO DE CONVERSÃO E RENOVAÇÃO
Com a celebração da quarta-feira de cinzas, a Igreja começa o tempo da Quaresma, convocando a todos para percorrer um itinerário de fé e conversão rumo a Páscoa de Jesus Cristo e nossa. Assim, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou, em espírito de fé e penitência, esse momento forte na caminhada cristã. Vários fiéis participaram das celebrações eucarísticas tanto pela manhã como a noite. A nossa Paróquia já pensou como será realizada essa vivência quaresmal em preparação à Páscoa.

AJS PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE
No dia 10, o conselho local da Articulação da Juventude Salesiana, AJS, promoveu um momento de formação voltado para a temática da Campanha da Fraternidade 2011, após a Celebração Eucarística, no salão paroquial. O Paroquiano Marcos nos sintonizou com uma bela reflexão acerca do cuidado que devemos ter com o nosso planeta, apresentando orientações que podem ser colocadas em prática no nosso cotidiano.
O evento também contou com a presença de vários paroquianos que demonstraram interesse com a Campanha e vieram buscar esse espaço de formação. Além da palestra, tivemos a apresentação de uma peça teatral, animação e rezamos juntos a oração da CF-2011. Ao final, os participantes demonstraram satisfação e pediram que outras iniciativas como essa pudessem acontecer. Agradecemos aqui a organização e dedicação dos jovens para promover esse momento

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM NOSSA PARÓQUIA
No dia 13 de março a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizou a abertura da Campanha da Fraternidade 2011. Os jovens da Articulação da Juventude Salesiana, após a Comunhão, apresentaram uma peça chamando a consciência para o cuidado que todos devemos ter com a vida do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0