Salvador-Liceu - INÍCIO DO ANO LETIVO E VÁRIAS


ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA
Renovados e entusiasmados, os educadores salesianos de Salvador estiveram reunidos no Colégio Salesiano Dom Bosco, no dia 28 de janeiro, no início das atividades em preparação ao ano acadêmico de 2011. Foi oportunizada uma palestra sobre Direito Educacional, sob a assessoria de Dra. Suzane Maranduba. No dia 29, os educadores do Colégio Salesiano do Salvador tiveram uma palestra magistral sobre O Espírito do Educador Salesiano, assessora pelo Pe Orsini, atual reitor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

SEMANA PEDAGÓGICA EPSSAL
Os educadores do Curso Profissionalizante em Artes Gráficas – EPSSAL – viveram uma semana intensiva de atualização pedagógica nos dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011. O fogo almejado foi a elaboração do plano de curso, com ênfase na formação integral.

FESTA DE DOM BOSCO – VISITA DO CARDEAL DOM GERALDO
No dia 31 de janeiro, em vista da festa solene de São João Bosco, Pai e Mestre dos Jovens, Dom Geraldo Majella Agnelo, Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, fez-se presente no Colégio Salesiano do Salvador para o almoço festivo com a Comunidade Salesiana. Monsenhor Ademar também esteve presente, relembrando os momentos marcantes de quando estava na formação inicial salesiana. À tarde, às 17h, Pe Orsini presidiu a Celebração Eucarística com a presença significativa de fieis devotos de São João Bosco. 

INÍCIO DO ANO LETIVO 2011
            É tempo de iniciar a plenos pulmões o ano letivo de 2011! O grande dia esperado foi o 1º de fevereiro. Não raros alunos declararam a ansiedade por este momento: voltar ao colégio! A partir do dia 3 de fevereiro, os alunos participaram da acolhida no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. A Equipe Pastoral preparou com muito carinho cada momento, certificando a cada aluno o valor da singularidade de sua presença na casa salesiana. Nossa Senhora e São João Bosco intercedam com generosidade em favor de todos os discentes e docentes do Colégio Salesiano do Salvador.

 Pe. Marcos Antônio
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0