Parnamirim/RN: Tríduo Pedagógico


De 26 a 28 de janeiro, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Parnamirim, promoveu três dias de formação e integração entre os educadores novatos e os mais antigos. O evento é conhecido como Tríduo Pedagógico.

No primeiro dia, em sintonia com a igreja, o Pe. José Mauro, diretor dos Colégios Salesiano São José e Dom Bosco, proporcionou as boas vindas aos educadores de forma entusiasmada e em clima de oração. Em seguida, o Pe. Fábio José de Farias Leite ministrou uma palestra voltada para o tema “Ressignificando a Espiritualidade Salesiana no ato educativo”. Durante sua fala, o Pe. Fábio José de Farias Leite chamou atenção para a importância do professor caminhar junto aos seus educandos, saber seus anseios, os sonhos, o que buscam e identificar suas necessidades, para saber dialogar e orientar, como Cristãos e membros da Família Salesiana.

Houve ainda um momento em que o Coordenador Geral do Salesiano Dom Bosco, Professor Manuel Licínio, abordou o documento Estreia 2011, escrito por Pe. Pascual Chaves V, Reitor-Mor da Família Salesiana, cujo tema é “Vinde e vede” .

No segundo dia, os educadores receberam o palestrante convidado Dr. Marlos Alves Bezerra, para falar sobre os aspectos necessários à gestão de uma sala de aula bem sucedida e eficaz.

O último dia do Tríduo Pedagógico foi voltado para a construção do Planejamento Estratégico de 2011, sob assessoria das coordenadoras pedagógicas. Em ritmo de intenso trabalho e participação da comunidade educativa, foram abordadas as metas, ações e atividades a serem desenvolvidas durante o ano.

Giceli Araújo
Professora do Ensino Fundamental Anos Iniciais – Salesiano Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0