Presença de Aracaju: Projetos, Ecosalé, AJS, novo Pároco e muito mais...

COLÉGIO SALESIANO
PROJETO: ACOMPANHAMENTO ESCOLAR E APROFUNDAMENTO
No dia 14 de fevereiro iniciaram as aulas de Acompanhamento Escolar e Aprofundamento com o objetivo de minimizar e/ou sanar as dificuldades apresentadas pelos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. São atividades orientadas pelas professoras e realizadas de forma dialógica e interativa proporcionando aos alunos a possibilidade de rever os erros e construir sua aprendizagem.  É uma experiência nova que estamos vivenciando em nossa escola. Nessa oportunidade, as crianças também participam de atividades esportivas e Oficinas de Música, Informática e Artes.
ECOSALÉ
Semanalmente o grupo tem se reunido para pensar as propostas para o ano de 2011. As ações construídas pelos alunos procuram mobilizar a comunidade escolar quanto a atitudes que preservem o meio ambiente. Aguardem em breve partilharemos as novidades!
FORMAÇÃO CONTINUADA
No dia 19 de fevereiro esteve presente no encontro com os professores, a gestora do pólo profª Valéria Rodrigues. Foi um momento para reflexão sobre o tema Currículo e interdisciplinaridade, que proporcionou a retomada de pontos fundamentais da proposta.
Projetos Aromas e Sabores
No projeto Aromas e Sabores, os alunos dos quintos anos do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora fizeram muitas descobertas! Descobriram que o mundo é feito de aromas e sabores. Afinal, aromas e sabores fazem parte dos lugares. Procuramos relacionar o conhecimento do corpo, aos nossos vários sentidos e às atividades lúdicas através do texto Uma aula de aromas? Através desse texto, associados aos aromas os alunos puderam “viajar” pelos continentes do nosso planeta e guardar na memória algo de bom que aconteceu durante a leitura. Além de ouvirem histórias, fazerem pesquisa, eles puderam observar cores, texturas e sabores de um delicioso arroz doce feita pela tia Ju. É ou não é uma verdadeira viagem pelos continentes do planeta?!

AJS
GRUPO DOM BOSCO JOVEM VOLTA SUAS ATIVIDADES
O grupo Dom Bosco Jovem retornou as suas atividades no domingo passado com todo gás e cheio de projetos para o ano de 2011. O primeiro encontro da turma teve como tema: “Luz do mundo, sal da terra” e foi ministrado pela catequista Marcelina Nabuco, logo após as atividades do dia os jovens comemoram o retorno do grupo com muito refrigerante e cachorro- quente. A juventude de Aracaju ao lado do Pe. Eudes promete um ano com muito aprendizado, comprometimento e diversão.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

 PADRE SÉRGIO TOMA POSSE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA
No dia 18 de fevereiro de 2011 aconteceu a posse do Padre Sérgio Luiz de Aquino como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Aracaju-Sergipe e apresentação do Padre Eudes Barreto Fernandes como Vigário Paroquial da mesma Paróquia. A Celebração Eucarística foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, concelebraram os Padres Josemildo Ferro dos Santos, José Luiz da Silva Filho, Luciano Curvelo de Almeida e toda comunidade presente. Durante a homilia Dom Henrique acolheu os novos Padres manifestando a alegria em apresentá-los, desejando que ambos sejam verdadeiros e dedicados Pastores que cuidam da comunidade e sonham junto com ela o sonho de Deus, para que todos tenham vida em plenitude. Terminado o rito de posse a comunidade acolheu o Padre Sérgio e o Padre Eudes com uma calorosa salva de palmas. Finalizando a celebração o Padre Josemildo, Diretor do Colégio Salesiano agradeceu a Deus a dádiva de receber os dois Padres e colocou-se à disposição para colaborar com ambos em seus pastoreios.


ENCONTRO DA ADMA
No dia 19/02, foi realizada mais uma reunião da ADMA na Igreja matriz de Nossa Senhora Auxiliadora. Falamos sobre o apoio que receberemos do nosso novo pároco para os eventos que deverão ocorrer durante o ano de 2011. Tecemos comentários sobre a abertura do ano do centenário da Associação que acontecerá no dia 24 de maio deste ano, pois em 2012 a ADMA de Aracaju completará 100 anos de existência.
Conversamos também sobre os procedimentos básicos para as celebrações das missas dedicadas a Nossa Senhora Auxiliadora nos dias 24 de cada mês, lembramos também que este ano haverá a eleição de uma nova diretoria e que os associados já comecem a montar suas chapas para concorreram a referida eleição.
Encerramos a reunião desejando a todos a proteção de Nossa Mãe e Mestra – Nossa Senhora Auxiliadora – e de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

COMUNIDADE RELIGIOSA SALESIANA
DIA DA COMUNIDADE
Todas as segundas-feiras será celebrado o Dia da Comunidade Religiosa Salesiana. Nessa semana, os salesianos participaram da Celebração Eucarística que foi presidida pelo Padre Josemildo Ferro – diretor –e concelebrada pelos Padres Sérgio Luiz e Eudes Barreto junto a comunidade paroquial. Após a missa, os salesianos se confraternizaram agradecendo a Deus o dom de viver em Comunidade. Pedimos as benções de Deus pela recuperação da saúde do nosso irmão Padre Aguinaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0