Recife: Salesiano sedia 6º Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar e tem chances de ganhar a competição

Entre os dias 01 e 09 de abril mais de 800 atletas escolares, entre 14 e 17 anos de idade, de escolas públicas e privadas do país, participarão em Recife do VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete. É a primeira vez na história das seletivas escolares nacionais o fato de se ter todos os 26 estados além do Distrito Federal participando de um brasileiro.
Participam os nossos Colégios Salesianos de Recife e Salvador com grandes chances.
Veja matéria publicada na imprensa:



Celeiro de jovens promessas do esporte, Pernambuco sedia o sexto Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar. Desde o dia 01 até o próximo sábado (08/04), cerca de 800 atletas com idade entre 14 e 18 anos entraram em ação nas duas quadras-sedes do torneio, a da Universo, na Imbiribeira, e a do Centro Esportivo Salesiano, na Ilha do Leite. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação do Desporto Escolar de Pernambuco (FEDEPE) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a competição vale vaga para o Mundial da modalidade, previsto para o final de abril, em Porec, na Croácia. A cerimônia oficial de abertura com todas as delegações aconteceu às 19h, no ginásio do Colégio Salesiano.
São 48 equipes masculinas e femininas de todos os Estados Brasileiros mais o Distrito Federal competindo no Recife em busca do título e da classificação para o Mundial. Por ser sede do evento, o Estado será representado por quatro times: Colégio Salesiano e Colégio Santa Emília (masculino), BJ Colégio e Curso e Colégio Agnes (feminino). As duas vagas para a Croácia serão dos primeiros colocados nas duas categorias. 
Atual campeão da competição, título conquistado em 2014, em Uberaba/MG, o que garantiu a participação no Mundial, realizado em 2015, em Limoges, na França, o time do Salesiano está preparado e pretende ir longe no certame. Há 9 anos à frente da equipe, Guilherme Negreiros ressalta a nova formação do grupo e destaca a entrega em quadra. 
“Estamos treinando todos os dias desde fevereiro visando este torneio. O Salesiano foi campeão comigo na última edição, e com esse título inédito para o Estado os meninos estão numa expectativa absurda. Nós sabemos que não temos uma equipe tão experiente quanto a outra. Esse grupo que eu estou treinando agora tem faixa etária de 15 anos, ou seja, é outra geração que está se formando. Bem talentosa também, infelizmente a equipe é tem uma estatura menor em relação à outra (campeã), mas corre e treina bastante, é bem aplicada e vamos com tudo tentar o nosso melhor”, disse Guilherme Negreiros. 
Fonte: Jornal Folha de Pernmabuco



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0