Parnamirim, Carpina e Salvador: Dia do Livro infantil é celebrado

Salesiano Dom Bosco - Parnamirim/RN

Com personagens consagrados e a alegria que a data merece, nossos educandos tiveram um momento especial para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, data em que também se celebra o Dia de Monteiro Lobato. Os personagens Emília e Visconde de Sabugosa recepcionaram os educandos do Fundamental I nesta terça-feira, dia 18 de abril, com distribuição de guloseimas e sorrisos. E na Biblioteca, uma contação de histórias e confecção de mini fantoches também marcaram as atividades especiais deste dia tão significativo para a literatura nacional e infantil.

Escola Salesiana Padre Rinaldi - Carpina / PE

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.


Na terça-feira, 18 de abril, uma manhã recheada de atividades. A educação infantil iniciou no dia 17, onde as professoras realizaram apresentações para as crianças. Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental também estiveram presentes para prestigiar os espetáculos.
Já as turmas do 6º ao 8º ano adaptaram algumas obras de Monteiro Lobato, encenadas em sala de aula e também no Teatro Dom Bosco. Além disso, a turma do 2º ano F1 teve um momento de contação de história com a psicopedagoga Edvânia, e fez uma leitura ao ar livre!

Dom Bosco - Salvador 
Nos dias 17 e 18 de abril, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) propôs aos alunos do 1° e 2° ano Fundamental I um momento diferente com contos de histórias apresentado pela escritora, Emília Nuñez. O livro apresentado à turminha, fala sobre a menina da cabeça quadrada, incentivando os pequenos a se desconectarem do mundo virtual e se divertirem criando jogos e brincadeiras.


A data. Na terça-feira, 18 de abril, foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida devido ao aniversário do escritor e criador do "Sítio do Pica Pau Amarelo", Monteiro Lobato, o qual se dedicou a literatura infanto juvenil no Brasil.
Por: Coordenação de Comunicação das escolas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0