PARNAMIRIM // Projeto estuda diversidades culturais dos países participantes da Copa do Mundo

Conhecer e valorizar as diversidades culturais, sociais e econômicas dos países participantes da Copa do Mundo 2014. Esse é o objetivo de um projeto realizado no 1º trimestre, no Colégio Salesiano Dom Bosco - Parnamirim, com os alunos dos 6ºs e 7ºs anos, na área de conhecimento ciências humanas e suas tecnologias. Durante as aulas de geografia, os alunos puderam ter uma visão multicultural do mundo, estudando aspectos como idioma, gastronomia, moeda, pontos turísticos, músicas e, principalmente, questões ambientais e características econômicas.

Na última quinzena do mês de maio, o trabalho produzido foi exposto durante a Semana da Diversidade Cultural. Artigos e folders explicativos foram alguns resultados apresentados pelos alunos.

O estudo das diversidades culturais está inserido no projeto da Rede Salesiana de Escolas, que apresenta reflexões amplas e contextualizadas sobre os diversos lugares do espaço geográfico, desenvolvendo um conjunto de conhecimentos sobre as sociedades e os lugares. Dessa forma, os alunos participam de um processo de conscientização sobre as disparidades naturais, sociais, econômicas e culturais dos diversos países da Terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0