PARNAMIRIM // Alunos visitam e entregam doações ao abrigo de idosos Juvino Barreto

            Um grupo de alunos do Colégio  Salesiano Dom Bosco deu uma lição de solidariedade na manhã desta terça-feira (10). Eles visitaram o Instituto Juvino Barreto, o maior abrigo de idosos do Rio Grande do Norte. O motivo da visita foi a entrega dos alimentos arrecadados durante o Arraiá do Cumpade Bosco, realizado nos dia 06 e 07 de junho. Representando toda a comunidade educativa, os alunos puderam conhecer o ambiente, conversar com os idosos e saber mais sobre o funcionamento da instituição.

O Instituto Juvino Barreto foi fundado em 1844 e é hoje o maior abrigo de idosos do Estado. Atualmente, abriga 81 idosos, mas já chegou a ter 174. Por causa de uma grande crise financeira, a maioria dos abrigados foi transferida para outras instituições do estado.
Além das contribuições em dinheiro, um alicerce precioso para a subsistência do abrigo é o apoio dos cidadãos que praticam o trabalho voluntário e que alegram a vida dos idosos que lá vivem. Por isso, visitas são sempre bem-vindas, podendo ser realizadas diariamente, das 10h às 17h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0