PARNAMIRIM // "Crescer na fé como família" é tema do primeiro Retiro da Crisma



No período de preparação para a Crisma, a Animação Pastoral promoveu o Primeiro Retiro da Crisma 2014 para pais e crismandos, na tarde do ultimo sábado de maio. Contamos com a presença dos jovens e seus respectivos responsáveis, numa adesão de quase todos inscritos da crisma.
Com o tema “Crescer na fé como família”, o retiro contou com a participação de três palestrantes. A dinâmica foi elaborada de modo que o grupo de crismandos tivesse momentos em conjunto e outros separados de seus responsáveis.  Quando se separaram, os dois grupos tiveram palestras com temáticas parecidas, porém com abordagens adequadas.

Começando às 13h30, os participantes se reuniram no hall de entrada do colégio, onde houve um momento de animação e oração inicial. Em seguida, os grupos se dividiram para as palestras. Uma pausa para o lanche e retornaram para os testemunhos e deserto – momento de oração mais reflexiva e introspectiva. Sobre esse momento, a jovem crismanda Rayana Mayra afirmou: “O testemunho da Karenina me tocou o coração e não só o meu, mas de muitas pessoas. Foi surpreendente o que ela disse! O retiro me trouxe um sentido e mudança, me tornou uma pessoa mais consciente, com mais fé”. O jovem Luiz Fernando complementou ainda: “Gostei muito do testemunho da Karenina. Porque o quando ela falou sobre o pai, que não desistiu dela foi muito tocante. Foi tudo muito legal”. 

Em seguida, os responsáveis e os jovens se dirigiram à capela do Colégio para um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, orientado pelo padre Nunes. Nesse momento, a oração foi orientada para que os participantes percebessem a família como lugar da manifestação do amor de Deus. Encerrando o retiro, os jovens e os responsáveis trocaram bilhetes em que declaravam seu amor e recebendo a benção da família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0