PARNAMIRIM// Alunas de GR treinam com ginasta búlgara campeã mundial

A ginasta búlgara Simona Peycheva e a representante do maior clube de ginástica da Bulgária, Nikolina Kurteva, estão em Natal para treinar um grupo  30 alunas da pré-equipe e equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano Dom Bosco, São José e da escola Lápis de Cor. Desde segunda-feira (16), as atletas participam de um curso intensivo que tem como principais objetivos melhorar o índice técnico e promover a troca de experiências com uma campeã olímpica do país referência no esporte. O treinamento está sendo realizado no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco e segue até sexta-feira (20).

Além de contribuir para o aperfeiçoamento da parte técnica das alunas, as duas ginastas trazem uma maneira diferente de treinamento e prática do esporte. Durante o curso, as alunas têm a oportunidade de assistir e reproduzir os movimentos e técnicas da campeã olímpica Simona Peycheva, que acompanha de perto a evolução das alunas.
Simona é ex-atleta e representou a Bulgária nas Olimpíadas de Athenas (2004) e Pequim (2008). Além disso, acumula importantes títulos e medalhas em Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo, Campeonatos Europeus e torneios internacionais.

A Bulgária é país referência, reconhecido pelo Guinness World Records como maior medalhista em olimpíadas da modalidade. Nikolina Kurteva destaca a intensidade do treino como um diferencial na formação de ginastas em relação ao Brasil. “Nosso objetivo é mostrar para essas meninas  métodos novos e trazer as diferenças em relação ao jeito de treinar”, afirma a ginasta, que também destaca o potencial das alunas. “Percebemos muito interesse e vontade de crescer no esporte”, complementa.


Para Kelly Rodrigues, coordenadora de esportes do Salesiano Dom Bosco, o curso proporciona para as alunas uma vivência diferente da realidade. “O mais importante em um encontro como esse é o intercâmbio de experiências e o contato com um novo idioma e uma nova maneira de treinamento. Dessa forma, elas passam a entender melhor algumas técnicas e metodologias que devem ser aplicadas nos treinos”, explica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0