PARNAMIRIM // Copa do Mundo inspira arraiá do Salesiano Dom Bosco

Futebol e festa junina: duas paixões do Brasil que inspiraram o 5º Arraiá do Cumpade Bosco, festejo tradicional realizado no Colégio Salesiano de Parnamirim. O verde e amarelo foram as cores que predominaram na festa. A torcida para a conquista do hexacampeonato esteve presente nas músicas e apresentações do Ensino Fundamental I. Faltando menos de uma semana para a Copa do Mundo 2014, que tem Natal como uma das cidades sede, o tema foi escolhido para trazer ainda mais alegria e entusiasmo para os festejos juninos.
O Arraiá começou na sexta-feira (06), com as apresentações das turmas do 1º ao 3º ano do Fundamental Anos Iniciais. Vestidos de verde e amarelo, os alunos dançaram no palco do ginásio. Também houve o desfile e eleição do rei e rainha do milho e o sorteio do balaio, que foi um dos momentos mais esperados da noite. No pátio, um trio de sanfoneiros animou a festa, que também contou com comidas típicas e muitas brincadeiras.
No sábado (07) a festa foi ainda maior: foram dois momentos de apresentações. Além do 4º e 5º ano do Fundamental I, foi realizado o Festival de Quadrilhas, com a participação de grupos do 6º ao Ensino Médio. As quadrilhas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que elegeu a quadrilha da 1ª série do Ensino Médio como a vencedora.
Após a apresentação das quadrilhas, o aluno João Lucas (6º D) e sua sanfona abrilhantaram a festa, com músicas de forró pé de serra. Em seguida, a banda de forró Classe A subiu ao palco para encerrar a noite, com muita animação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0