Novos Salesianos: Primeiras profissões em Curitiba


“Nesta festa de Dom Bosco, com a alegria da qual nos fala São Paulo na segunda leitura (Fl 4,4), participamos da profissão religiosa destes nove jovens das Inspetorias Salesianas do Brasil. ‘Tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração (Cl 3,23) e conduzi os jovens à salvação’. É o tema da primeira leitura de hoje: Jesus é o único Bom Pastor; Ele nos conduz à salvação porque Deus quer ser o nosso Deus (Ez 34,31)”.  
Assim se expressou o padre Natale Vitali Forti ao iniciar sua homilia da missa da primeira Profissão Religiosa dos noviços do Brasil na Paróquia do Menino Jesus de Praga, em Curitiba, PR, no dia 31 de janeiro, data na qual a Família Salesiana festeja seu Pai e Mestre, São João Bosco. Estavam presentes os Inspetores Salesianos de Porto Alegre, São Paulo e Recife, respectivamente padre Asídio Deretti, padre Edson Donizetti Castilho e padre Nivaldo Pessinatti, o bispo emérito de Tubarão (SC) dom Hilário Moser, salesianos das Inspetorias de Porto Alegre, Recife e de São Paulo, além de membros da Família Salesiana, parentes e amigos dos professandos.

Os noviços escolheram como lema a frase de São Paulo aos Colossenses, 3, 23: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração.” Ao professarem seus primeiros votos religiosos, os noviços dizem 'sim' a Deus e à congregação, afirmando estarem aptos a vivenciar os pilares da vida religiosa: a fé, o amor e a humildade.

Novos salesianos junto ao inspetor, P. Pessinatti e ao Assistente, Rodrigo Menezes
Fizeram a profissão religiosa diante do Conselheiro Geral para a América Cone Sul, padre Natale Vitali, os noviços Ademilson Gonçalves, Diogo Daniel da Silva, Eduardo Willian da Silva, Guilherme de Freitas e Victor Bruno de Souza Sermarini da Inspetoria de São Paulo; José Henrique Carvalho, da Inspetoria de Porto Alegre; e Gabriel Ferreira da Silva, Pedro Francisco Xavier Neto e Wellington Martins da Silva, da Inspetoria do Recife. Também houve a renovação da profissão dos salesianos seminaristas Diego da Silva, Teylor Balboeno de Carli, Rodrigo Antônio Menezes Calado, Lucas Afonso Diel e Ivan Alves da Silva.

Fontes: boletim Salesiano

(Por: Sintonia Online e ISSP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0