Recife: colégio Salesiano realiza Semana Pastoral

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro o Colégio Salesiano Recife  realizou sua já tradicional Semana Pastoral, com uma vasta programação. O objetivo é atingir todos os setores do colégio, apresentando a comunidade educativa os projetos do setor pastoral, fundamentados no Sistema Preventivo que representa a síntese pedagógica de Dom Bosco: "Educar Evangelizando e Evangelizar Educando".
A manhã do primeiro dia (13), foi marcada pelo início da Semana Pastoral. A abertura foi dirigida pela equipe da Pastoral do Salesiano Recife. A grande manhã contou com momento oracional e, em seguida, uma pequena encenação do Lava-pés*. O momento aconteceu no pátio central, com toda a animação que se espera da juventude salesiana do Recife.



* Lava-pés é um rito religioso observado por diversas denominações cristãs.
Na liturgia católica, o termo lava-pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa em que o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, clérigos ou seculares, à imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia. O evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério: O papel dos cristãos e da igreja. O serviço. A humildade. O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo.

Fonte: salesianorecife.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0