Ação Conjunta no nordeste: Coordenadores de Pastoral das obras dos Salesianos e das Salesianas se reúnem


Seguindo os apelos vindos dos nossos capítulos Gerais de uma conversão pastoral,  as Inspetorias São Luiz Gonzaga (SDB) e Maria Auxiliadora (FMA) , no espírito de ação conjunta, realizarão  nos dias 16 e 17 de fevereiro o Encontro com os Coordenadores de Pastoral de Escolas e Obras Sociais. O objetivo foi como Pastoral Juvenil Salesiana, retomar a nossa caminhada como família que partilha de um mesmo carisma, sendo responsáveis pela sua vitalidade na ótica feminina e masculina. O encontro aconteceu na Colônia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes-PE.  


No primeiro dia o Padre Herison Leandro, SDB, refletiu com o grupo a respeito das “Provocações do Papa e os apelos dos últimos Capítulos Gerais FMA e SDB – em vista da conversão pastoral para uma igreja em saída... com foco na PJS”; o grupos sugeriu também ações conjuntas da Pastoral juvenil em 2017 – 2018, a AJS foi a temática presente durante todo o encontro: Como vivenciar a AJS em nossas realidades? 

O  Congresso Nacional da AJS – O que fazer para adquirir recursos para garantir a participação dos jovens. Das casas SDB estiveram presentes: Natal-Colégio São José, Parnamirim-Colégio Dom Bosco; Fortaleza-Colégio Dom Bosco, Recife-Colégio Sagrado Coração, Recife- Escola Dom Bosco , Jaboatão-Escola Salesiana da Colônia, Recife-Casa Inspetorial, Salvador-Liceu Salesiano e Colégio Dom Bosco, Carpina-Escola Padre Rinaldi, Juazeiro do Norte-Colégio São João Bosco. Das casas FMA participaram: INSA-Baturité-CEARÁ, Residência Laura Vicunã-PIAUI, Colégio Auxiliadora-PETROLINA, Colégio N. S. Auxiliadora-NATAL, Casa de Formação-FMA, Colégio Juvenal de Carvalho-FORTALEZA e Instituto Nossa S. de Lourdes-GRAVATÁ e Instituto Waldemar Falcão-ARACATI-CE. O encontro foi coordenado pelo Delegado da Pastoral Juvenil Pe. Eudes Barreto e pela coordenadora inspetorial Ir. Raquielle Cassemiro.


Por: Geraldino Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0