PARNAMIRIM: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

     

    
A Biblioteca Domingos Sávio realizou uma série de atividades para marcar o Dia Nacional do Livro e da Biblioteca - 29 de outubro. Durante a semana, as turmas do ensino fundamental I participaram de uma programação especial que teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura.
As atividades tiveram início na quinta-feira (23) com as turmas dos 5ºs anos. Os alunos assistiram a um vídeo que mostra desde o surgimento da escrita até a criação da primeira biblioteca. Em seguida, eles receberam a tarefa de criar uma fábula. Na terça feira (28), foi a vez dos alunos do 1º ano criarem seu próprio livro, com as fichas dos resumos dos livros produzidas dentro do projeto leitor nota 10.
O ponto alto do evento foi o bate-papo com a autora do livro “A casa do telhado branco”, Marise Costa. Após a palestra da escritora, os alunos do 3º ano tiveram a oportunidade de mostrar as atividades sobre sustentabilidade e sobre o livro, realizadas na semana anterior. As homenagens apresentadas na tarde da quarta-feira (29) emocionaram a autora.
 Ao mesmo tempo, no cantinho da leitura, os alunos do 4º ano tiveram aula com a jornalista Marcella Mendes, coordenadora de comunicação do colégio. Ela falou sobre como elaborar um jornal impresso e deu orientações para a produção de notícias. O resultado será um jornal elaborado pelos próprios alunos.      


 Na quinta-feira (30), os alunos do 2º ano participaram de uma contação de histórias. O livro “Quem comeu as historinhas”, de Januária Cristina Neves foi o escolhido pela bibliotecária Krishna Lima. A programação foi encerrada nesta sexta-feira (31), com exposição, na biblioteca, dos contos e fábulas elaborados pelos alunos dentro do projeto.  
Fonte: Coordenação de Comunicação
Colégio Salesiano Parnamirim / RN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0