PARNAMIRIM // Campanha de alunos do 7º ano arrecada doações para a ONG Patamada

“Quer ajudar os animais, mas não sabe como?”. A pergunta que está em um cartaz fixado na entrada do Colégio Salesiano Dom Bosco é também um convite, feito pelos alunos do 7º ano para toda a comunidade educativa. Orientados pelas professoras das disciplinas de língua portuguesa e artes, os alunos estão desenvolvendo uma campanha para arrecadação de alimentos e material de higiene para a ONG Patamada, uma instituição sem fins lucrativos, responsável por um abrigo que mantém cães, gatos e jumentos vítimas de maus tratos.
Os alunos elaboraram cartazes e estão fazendo a divulgação em sala de aula, para mobilizar os demais alunos e professores. As doações podem ser colocadas em uma cesta, que está localizada na entrada da escola, nas proximidades da rampa ou entregues aos alunos do 7º ano ou às professoras colaboradoras do projeto: Hilanete Porpino, Roberta Lopes e Carol Lourenço.
Entre os itens que podem ser doados estão rações para cães e gatos adultos e filhotes, ração para jumento, água sanitária, sabão em pó, sacos para lixo, vassoura e rodo. O projeto do 7º ano é uma proposta do material didático da Rede Salesiana de Escolas, que sugere uma  ação solidária com foco em instituições de caridade. Todos os anos, as turmas do 7º ano escolhem uma entidade para ser contemplada.
Após a arrecadação, será formada uma comissão de alunos e educadores que entregará as doações na ONG Patamada. 
SOBRE A ONG PATAMADA
A Patamada é uma Organização não Governamental (ONG) que tem como objetivo resgatar animais de diversos portes que foram abandonados, atropelados, envenenados ou que estejam em qualquer outra situação de risco dentro da cidade em que se estabelece e atua. Para tanto, a ONG conta com o recebimento de denúncias pelo número 3618-1624, que funciona como dique-denúncia. Os bichos são recolhidos por um dos seis funcionários da organização e levados para o abrigo da no bairro do Planalto, onde recebem o encaminhamento para o tratamento veterinário, passam pelo processo de castração e ficam sob manutenção e cuidados dos voluntários enquanto a entidade intermédia a adoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0