JABOATÃO: Escola Salesiana da Colônia incentiva seus alunos à sustentabilidade



De 10 a 14 de novembro, a Escola Salesiana da Colônia, em Jaboatão dos Guararapes PE, promoveu a 3ª Semanart , cujo tema foi: Horta Viva. Incentivou seus alunos a adquirirem conhecimentos rurais, tendo em vista as grandes riquezas agrícolas em que a escola é localizada.  Alunos do 1º ao 9º ano desenvolveram subtemas que incentivavam a preservação ambiental e a sustentabilidade.
Como gesto concreto, os alunos revitalizaram uma horta já existente na escola. A aluna Luana Lira do 8º ano contou sua experiência ao participar deste projeto: “Como o tema da semanart deste ano é horta viva, então plantamos sementes, pintamos, e damos uma vida à antiga horta que tinha na escola. E os benefícios para a escola serão muitos, pois consumiremos aquilo que plantamos”. Já os alunos Kauam Gabriel e Pedro Henrique, do 3º ano, disseram sobre o que conheceram com a semanart: “Aprendemos sobre os tipos de solo e também como preparar o adubo, também aprendemos que devemos cuidar bem da natureza, pois ela cuida de todos nós”.


Jefferson Castro, pré-noviço da Inspetoria Salesiana do Nordeste, residindo atualmente na Colônia Salesiana, Jaboatão dos Guararapes/PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0