PARNAMIRIM // Aluno conquista ouro na Copa Pacífico de Natação

O atleta de natação e aluno do 9º ano do Colégio Salesiano Dom Bosco, Maximiliano Ruperti, se destacou na Copa Pacífico de Natação. A competição, realizada no mês de outubro no Equador, reuniu nadadores de sete países: Brasil, Equador, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela. O aluno conquistou três medalhas de ouro nos 50m livres, 100m livres e revezamento 4x100 metros livres. Nesta última prova, o Brasil não era campeão desde 2009.
Mas as conquistas alcançadas pela nova promessa da natação potiguar não param por aí.  Maximiliano se consagrou 3º lugar nas Olimpíadas Escolares, realizadas entre os dias 4 e 9 de novembro, em João Pessoa. Com apenas 15 anos, ele foi o primeiro atleta a conquistar medalhas na categoria em que competiu, que reuniu atletas de 16 e 17 anos.
Atualmente, Maximiliano ocupa, com o melhor tempo, o 1º lugar dos 50 metros borboleta no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Neste mesmo ranking, o aluno também se destaca nos 50m livres, com o 5º melhor tempo do Brasil. O atleta está se preparando para a próxima competição: o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que acontecerá em Santos-SP entre os dias 26 e 29 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0