Salvador: Projeto de jovens comunicadores é apresentado em Seminário em São Paulo

Entre os dias 07 e 11 de outubro foi realizado em São Paulo, no Campus da Universidade Anhembi Morumbi, o Seminário de Educomunicação e Direitos Humanos. O evento foi organizado pela ABPEducom (Associação Brasileira de pesquisadores e profissionais da Educomunicação) , NCE/SP e Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Na ocasião, a coordenadora de Comunicação do Colégios Salesianoo Salvador e Colégio Salesiano Dom Bosco, Gigliola Sena, apresentou o projeto de Jovens comunicadores desenvolvido nas duas escolas.

Na programação, a mesa de abertura contou com a presença do Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias – Diretor da Escola de Comunicação e Educação da UAM, Prof. Dr.Ismar de Oliveira Soares - Presidente da ABPEducom , Profa. Me. – Antonia Alves - NCE ECA-USP e UNEMAT e Profa. Dra. Cláudia Lago – Líder do Núcleo de Comunicação e Educação da UAM.

O primeiro dia foi marcado pela bela homenagem ao Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares pelo seu pioneirismo no campo da Educomunicação. Já no último, foi realizada a a assembleia da associação.

No decorrer da programação, muitas mesas redondas e debates foram realizados, afinal promover a troca de experiencias e o diálogo era um dos objetivos do seminário.

 A ABPEducom tomou conhecimento do sucesso do projeto a partir dos veículos de comunicação salesianos, como o Boletim Salesiano Brasil  e a Agencia internacional de Notícias Salesianas, a ANS. A partir daí, fez o convite para as instituições apresentarem a experiência.





Por: Jakeline Lira
Com informações: ABPEducom,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0