Natal // Karatê: Salesiano conquista 25º título consecutivo


O favoritismo se repetiu e o Salesiano São José é o campeão do karatê nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS – pelo 25º ano consecutivo. Com o professor Marcos Patriota à frente da modalidade no colégio, os atletas comemoram mais um ano de vitórias.

Os números traduzem o sucesso do Salesiano São José. Este ano o colégio conquistou três títulos de campeão geral – categorias mirim masculino, infantil masculino e juvenil masculino -, 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, além de consagrar dois atletas ouro. O técnico Marcos Patriota ressalta que “amar o que se faz é um dos segredos de tamanho sucesso. Além disso, existe muita dedicação dos atletas e investimento na base deles por parte do colégio. O Salesiano se preocupa com isso, o que faz com que nossos alunos se diferenciem no futuro.”

Iago Medeiros, veterano nos pódios, e Lucas Gama são os atletas ouro e destacam que a rotina de treinos puxada é a grande responsável por tamanho desempenho. “As medalhas vêm como reconhecimento pela nossa dedicação”, pontua Lucas, estreante como atleta ouro.

Para Arthur Lopes, campeão de três medalhas na categoria juvenil, o Jerns deste ano foi especial já que marca sua despedida do colégio. “Esse ano foi mais emocionante por diversos aspectos. Estou no pré e não tive como me dedicar aos treinos, em virtude do estudo para o ENEM, e mesmo assim obtive um dos melhores resultados da nossa equipe. Dei o meu máximo”, orgulha-se o jovem que pretende cursar direito. Em situação similar, o aluno Samuel Bezerra, estudante da 3ª série, também despede-se dos tatames do Jerns com grande desempenho e colaboração para a conquista do título de campeão geral.


Com o encerramento do JERNS, os jovens agora dedicam os treinos para a competição da última etapa do campeonato estadual, realizada em 1º de novembro, quando o Salesiano tentará repetir o sucesso de 2013 ficando entre os três melhores do Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0