Natal // Alunos do Salesiano São José destacam-se nacionalmente em concurso de games
O favoritismo se confirmou e o
Salesiano São José foi o campeão do Concurso de Criação de Games, da empresa
Microkids. O colégio conquistou o primeiro e o segundo lugar com as duplas de
alunos do 8º ano Daniel Sehn e Pedro Schauenberg e Letícia Farias e Letícia
Gesteira, respectivamente. Orientados pelos professores Emerson de Oliveira e
Neide Medeiros, os alunos destacam-se nacionalmente.
Secret Adventure e The Fury’s Savior
são os nomes dos jogos premiados. No roteiro do primeiro lugar, Secret
Adventure conta a história de um menino chamado
Brad, que tem problemas com a família e resolve ir em busca de aventuras. Durante
o jogo, ele aprende que a violência que ele pratica não mudará sua situação em
casa. “O objetivo é mostrar a criança ou adolescente, que mesmo com
dificuldades em casa não devemos praticar a violência, pois isso não trará algo
bom”, destaca Daniel, um dos vencedores.
O jogo “The Fury’s Savior”, ganhador
do segundo lugar, pretende mostrar ao jogador as
consequências da prática da violência no mundo atual, e também idealizar um
salvador para essa causa que será o próprio jogador, estimulando-o a praticar o
bem em conjunto com a ação e aventura que o jogo proporcionará.
O aluno Pedro ressalta que o primeiro
lugar foi uma surpresa. “Nem pensávamos em inscrever o game, mas com o
incentivo dos professores decidimos participar. Quando recebemos a notícia,
ficamos muito felizes”, pontua o jovem.
O Concurso
de Criação de Games contou com 15 finalistas de todo o Brasil, sendo seis do
Salesiano São José. Como prêmio, os alunos receberão equipamentos eletrônicos
como MP4, tablet e câmera fotográfica, além do troféu para o colégio. Para a
coordenadora de tecnologia educacional, Neide Medeiros, este prêmio é uma
conquista muito significante: “Ver os alunos explorando os caminhos da programação
e gostando é muito motivador e nos impulsiona a lançar novos desafios para o
próximo ano”, frisa.
O Salesiano São José antecipa-se ao utilizar
a criação de games no dia a dia escolar, já que isso faz parte do ensino da
linguagem de códigos, que tem sido destaque em todo o mundo. A metodologia facilita
o processo educacional da geração digital que chega às salas de aula. Estudos
comprovam os avanços no raciocínio lógico de estudantes que têm acesso a
linguagem de programação.
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