Natal // Alunos do Salesiano São José destacam-se nacionalmente em concurso de games


O favoritismo se confirmou e o Salesiano São José foi o campeão do Concurso de Criação de Games, da empresa Microkids. O colégio conquistou o primeiro e o segundo lugar com as duplas de alunos do 8º ano Daniel Sehn e Pedro Schauenberg e Letícia Farias e Letícia Gesteira, respectivamente. Orientados pelos professores Emerson de Oliveira e Neide Medeiros, os alunos destacam-se nacionalmente.

Secret Adventure e The Fury’s Savior são os nomes dos jogos premiados. No roteiro do primeiro lugar, Secret Adventure conta a história de um menino chamado Brad, que tem problemas com a família e resolve ir em busca de aventuras. Durante o jogo, ele aprende que a violência que ele pratica não mudará sua situação em casa. “O objetivo é mostrar a criança ou adolescente, que mesmo com dificuldades em casa não devemos praticar a violência, pois isso não trará algo bom”, destaca Daniel, um dos vencedores.

O jogo “The Fury’s Savior”, ganhador do segundo lugar, pretende mostrar ao jogador as consequências da prática da violência no mundo atual, e também idealizar um salvador para essa causa que será o próprio jogador, estimulando-o a praticar o bem em conjunto com a ação e aventura que o jogo proporcionará.

O aluno Pedro ressalta que o primeiro lugar foi uma surpresa. “Nem pensávamos em inscrever o game, mas com o incentivo dos professores decidimos participar. Quando recebemos a notícia, ficamos muito felizes”, pontua o jovem.

O Concurso de Criação de Games contou com 15 finalistas de todo o Brasil, sendo seis do Salesiano São José. Como prêmio, os alunos receberão equipamentos eletrônicos como MP4, tablet e câmera fotográfica, além do troféu para o colégio. Para a coordenadora de tecnologia educacional, Neide Medeiros, este prêmio é uma conquista muito significante: “Ver os alunos explorando os caminhos da programação e gostando é muito motivador e nos impulsiona a lançar novos desafios para o próximo ano”, frisa.


O Salesiano São José antecipa-se ao utilizar a criação de games no dia a dia escolar, já que isso faz parte do ensino da linguagem de códigos, que tem sido destaque em todo o mundo. A metodologia facilita o processo educacional da geração digital que chega às salas de aula. Estudos comprovam os avanços no raciocínio lógico de estudantes que têm acesso a linguagem de programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0