Natal // Crianças do Fundamental I são preparadas para eleição de líderes


Alguns autores defendem que toda criança nasce um líder em potencial. A liderança envolve diversas áreas do comportamento, daí a importância em se trabalhar ações que estimulem a interação, a cooperação e o trabalho em grupo. Características que fazem parte do contexto de um líder.

Atento a este cenário, o Departamento de Psicologia do Salesiano São José realiza o projeto “Liderança: construindo a cidadania” com as crianças dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental I. Este tem como finalidade, o exercício da liderança em sala de aula por parte do aluno, de forma eficaz, autônoma, justa, respeitosa, motivacional, dentre outros. Além de criar ações que favoreçam a turma como um todo e ajude aos docentes em sua ação pedagógica.

“O representante atuará junto ao professor contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades do dia a dia escolar”, ressalta Micheline Marinheiro, psicóloga do colégio. Dentre as atribuições do líder estão: colaborar com a adaptação de alunos novatos; se envolver nas campanhas de solidariedade e partilha; representar a turma em momentos diversos.

Para a escolha do líder, o setor de psicologia realizou preparação com palestra e encenação teatral buscando orientar os jovens eleitores para a necessidade do voto consciente e responsável.


Em todas as turmas dos 4ºs e 5ºs serão eleitos dois alunos para os cargos de líder e vice-líder de turma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0