Natal // CAMPANHA DA FRATERNIDADE É TEMA DE PROJETO


Em comunhão com a Igreja Católica, o Colégio Salesiano São José viverá de modo especial a Campanha da Fraternidade 2014. Com o tema "Fraternidade e tráfico humano" e o lema: "É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1), a CF 2014 quer contribuir na identificação das práticas do tráfico humano em suas várias formas, buscando despertar a sensibilidade das pessoas em suas diversas formas.
Nas aulas da disciplina de ensino religioso, os alunos do Ensino Fundamental II estão assistindo o vídeo oficial da campanha, onde são colocadas as realidades dos diversos tipos de tráfico, como o escravo, de abuso sexual, de adoção ilegal de crianças e de órgãos humanos. Após o vídeo os alunos estão sendo convidados a assinarem no mural produzindo no colégio que simboliza o ato contrário a escravidão nos dias atuais, favorecendo assim a prática da liberdade.
A continuidade do projeto se dará com a elaboração de trabalhos, onde os alunos pesquisarão e se aprofundarão sobre o tema, finalizando com apresentações e exposições do material no pátio do colégio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0