Juazeiro do Norte // VII Fórum Padre Cícero

Como momento formador regional aconteceu dia 15 de março, sábado, a sétima edição do Fórum Padre Cícero, com o tema: "Padre Cícero e a Pedagogia Salesiana", promovido pelo Colégio Salesiano São João Boco, do Juazeiro do Norte/CE. Participam  do evento todos os alunos do 9ºano do Fundamental II até a 3a. série do Ensino Médio, além de convidados de outras escolas da região do ensino médio e de faculdades de história, filosofia, educação, psicologia. Uma manhã intensa e proveitosa com grandes temas e discussões na escola salesiana de Juazeiro.
 
A abertura do evento se deu no dia anterior, 14 de março, com momento oracional de devoção ao Sagrado Coração de Jesus, realizado no pátio frontal com a presença de todos da escola e da comunidade. 
Já no sábado pela manhã, todos assistimos à apresentação teatral do grupo da escola, coordenado pelo Professor Morais. Em seguida ocorreram as palestras. A primeira, conduzida pela professora Dra. Núbia Ferreira, doutora em educação pela UFC (universidade Federal do Ceará), trouxe a temática de trabalhada em seu doutorado. Sua tese estuda a chegada e a instalação da escola salesiana, a pedido do Pe. Cícero, desde a fundação até os dias atuais. 
Após a palestra da professora, o professor do colégio, Ivan Nascimento,  proferiu com o tema "Será que sou salesiano hoje? Práticas de Salesianidade". 
 
 
Por: Equipe de Comunicação/ Colégio São João Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0