Natal // Família Salesiana celebra o Dia de São José


Tradição no colégio Salesiano São José, o 19 de março foi dia de celebrar o santo patrono da instituição, São José. Em um dia especial e marcado por eventos festivos, alunos, familiares e colaboradores celebraram a data.

A primeira solenidade do dia foi a celebração eucarística do turno matutino para alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Reunidos no ginásio Juvino Barreto, os participantes festejaram com alegria a missa presidida pelo Monsenhor Lucas e concelebrada pelo diretor do Salesiano São José, padre José Mauro da Silva.

Em sua homilia, Monselhor Lucas ressaltou o espírito humilde e protetor de São José que é considerado pelos fiéis o padroeiro das famílias e dos trabalhadores por causa da história de vida como o pai que criou Jesus Cristo e deu a ele o exemplo de trabalho, sustentando a família com os serviços de carpintaria. Em toda a trajetória de Cristo na terra, José sempre esteve ao lado de Maria. A aceitação do santo diante do anúncio da gravidez de Nossa Senhora é um dos marcos na história bíblica.

A missa contou com a participação especial de alguns alunos nos momentos do ofertório e de homenagens.

A celebração eucarística também foi marcada pela posse dos novos líderes de sala. Após a leitura do juramento feita pela aluna Maria Eduarda (1ª E), Padre Mauro empossou os alunos orientando-os a pensar e agir de forma coletiva para o bem de todos os estudantes.

O turno vespertino também contou com uma missa para as turmas do 5º ao 9º ano que foi presidida pelo Padre Mauro. Para as crianças do 1º ao 4º ano, a Coordenação de Pastoral preparou um momento oracional especial com encenação teatral e musicalização.


Em ambos os turnos, os alunos tiveram intervalo festivo com distribuição de picolés para encerrar a comemoração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0