Salvador: Primeira Eucaristia

Estudantes recebem Sacramento da Primeira Eucaristia

Nazaré: 

Após um ano de intensa preparação, 46 estudantes do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia. A celebração aconteceu na manhã do último domingo (27/11), no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Nazaré. Familiares, educadores e amigos prestigiaram o momento, que foi marcado por muita alegria e emoção. Jesus Eucarístico é o centro da vida da Igreja. Repetir gestos, palavras e comungar é cumprir um dos desejos do Senhor ao afirmar: “Fazei isto em memória de mim”( Lc 22,19).


Paralela: 


Os estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco receberam a Primeira Eucaristia na tarde de domingo, 27/11, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora em Nazaré. Familiares, educadores e amigos prestigiaram o momento.

Após um ano de preparo os educandos foram celebrados para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo e receberem a comunhão. Antes da celebração os estudantes passaram pelo Sacramento da Reconciliação, onde pediram perdão pelos seus pecados e o Retiro da Catequese onde estiveram em momento de reflexão sobre a importância da eucaristia e da comunhão com Cristo.



Por: Equipe de Comunicação das escolas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0