Natal e Salvador: Estudantes participam de intercâmbio em Londres e Paris

Nesta terça-feira (05) dois grupos compostos por alunos dos colégios salesianos São José e Dom Bosco, de Natal e Parnamirim / RN, e dos colégios  Salesiano do Salvador e Dom Bosco, de Salvador/BA, embarcaram rumo ao conhecimento bilíngue. Eles participarão de um intercâmbio nas cidades de Londres e Paris, durante 15 dias. 

Acompanham o grupo de Natal e Parnamirim as profissionais Kenya Cristina e Gracinha Ramos, diretora administrativa financeira e assessora pedagógica, respectivamente, além de representante da empresa responsável pelo roteiro da viagem. Já o grupo de Salvador, formado por uma equipe de 30 pessoas, viajou acompanhado pelo diretor dos Salesianos/BA, Padre Eliano Queiroz, e pelo gestor administrativo da unidade de Nazaré, Daniel Torres.

O projeto é uma parceria da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) com a Educação Católica em Intercâmbio (ECI) e abrange, só no Brasil, cerca de 100 escolas católicas em mais de 15 estados. De acordo com a organizadora com a ECI, trata-se de “um programa de imersão total, linguístico e cultural, no qual o intercambista terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única em renomadas escolas internacionais, convivendo com estudantes de outras nacionalidades, aprendendo o idioma e conhecendo a cultura do país”. 

Curso de línguas. O programa da ECI prevê um “curso tem duração de 60 horas sendo divididas em teóricas e práticas. As aulas são ministradas por professores ingleses que são treinados para ensinar aos alunos de outros países sem muita fluência na língua inglesa ou aqueles que desejam aperfeiçoar-se no idioma. Ao chegar no Colégio, os alunos fazem prova oral e escrita para determinar o nível da turma para qual o mesmo será designado. O curso será no Stanborough School ou Newbold College onde eles também estarão hospedados. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de curso de Inglês reconhecido no Brasil e confederado pela notória Universidade de Cambridge”. 
Cultura. Entre os lugares visitados, estão:- Visita à Notre Dame, Visita ao Arco do Triunfo, Champs Elysses;- Torre Eiffel;- Euro Disney;- Tour em Londres: Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, St. James Park, Big Ben, London Eye, Windsor Castle, Tower of London eTower Bridge;- Madame Tussauds – Museu de cera;- British Museum;- Thorpe Park.


Por: Coordenação de comunicação das escolas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0