Campanha Emergência Equador: colaboração do Nordeste Salesiano

 

Neste mês de junho, onde se comemora a festividade do Sagrado Coração, devoção importante da congregação e patrono da Inspetoria Salesiana do Equador, os Salesianos do nordeste do Brasil realizaram sua campanha solidária para aquele país, que no dia 16 de abril sofreu um forte terremoto na costa oeste do Equador, deixando 1,9 milhões de pessoas afetadas, segundo a ONU. Apesar se ser final de semestre letivo, várias casas salesianas se mobilizaram e conseguiram arrecadar fundos para a causa.
Os Salesianos do Equador, além de repartir a ajuda de emergência com toda população, em especial da cidade de Manta, também precisam reconstruir por completo o 'Colegio San José', escola salesiana que atende mais de 1.700 estudantes de baixa renda. A escola foi fortemente afetada pelo terremoto e o que sobrou precisou ser demolido e terão que reconstruir o prédio por completo, além de diversos outros espaços extremamente afetados e da necessidade de deslocamento e manutenção de religiosos,  missionários e educadores para seguir atuando na região.
Prestação de Contas
Inicialmente a Inspetoria Salesiana do Nordeste enviou 5.000 dólares ao país. Mas viu que era necessário além de enviar financeiramente mais alguma quantia, aproveitar a oportunidade para desenvolver uma campana de caráter educativo, que favorecesse o espírito de solidariedade em todas as casas. Era a oportunidade de trazer para a pauta a tragédia do ocorrido no Equador e transformá-la num momento de evangelização. Como explica o vice-inspetor e delegado para a Comunicação, P. João Carlos : “A campanha foi uma oportunidade de crescimento em espírito missionário e em sentido de pertença à Congregação, como família missionária mundial”.

No espírito da campanha, a participação da comunidade educativa vale mais que o que se conseguiu em dinheiro. Assim, sublinhamos de maneira especial a mobilização nas comunidades educativas da Obra do Recife-Sagrado Coração (Escola e Faculdade, Basílica, Centro de Cooperadores). Participaram da campanha ainda as seguintes comunidades: Abreu e Lima-Caetés, Carpina-Paróquia, Fortaleza-Paróquia, Matriz de Camaragibe-Paróquia, Natal-Colégios, Recife-Bongi-Paróquia e Salvador-Colégios. O valor arrecadado até agora foi R$ 13,556,00.

Algumas comunidades ainda estão se mobilizando e devem aportar seu apoio até o final da próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0