RSE: Professores do Polo recife recebem formação do Material Didático Digital

Nos dias 13 e 14 de novembro, aconteceu no colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) o treinamento com professores da Rede Salesiana de Escolas (RSE) do Polo Recife. A formação contou com a presença de cinco professores da editora EDEBE-Brasil para explicar melhor aos educadores as possibilidades de utilização e algumas particularidades do novo Material Didático Digital (MDD) que começará a ser utilizado por toda rede no ano de 2014. Alguns dos professores presentes na ocasião deixaram seus depoimentos sobre as expectativas para uso dessa nova ferramenta de educação.
“Esta formação é de muita importância, pois acredito que a escola ganha com este novo projeto que é inovador”. Vou redimensionar as minhas práticas do ensino religioso e caminhar junto com o meu aluno.’’ Afirmou a Professora Amélia Silva de Ensino Religioso do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela).

“Expectativa essa é uma palavra chave para este momento, é um curso muito bom, um investimento que a escola está fazendo com os professores da rede e a expectativa gira em torno do que o aluno vai achar desta nova tecnologia”. Arisvaldo Santos Professor de Geografia do colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela).

‘’Nos viemos ouvir os professores saber as expectativas deles sobre o material, mas, principalmente mostrar alguns encaminhamentos desse Material Didático Digital e algumas possibilidades de utilização. ’’ Carlos Machado Professor de língua portuguesa da editora EDB.

Por:Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0