NATAL// Centro Educacional Dom Bosco recebe homenagem na Assembleia Legislativa



No dia 11 de novembro o presidente da Assembleia Legislativa do RN, o Deputado Ricardo Motta, presidiu a Sessão solene alusiva as comemoração dos 25 anos de fundação do Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), importante unidade salesiana de assistência social da nossa inspetoria,  localizada no bairro de Gramoré, zona Norte da capital potiguar. A proposta foi do deputado Hermano Morais.
Participaram da solenidade  o diretor da instituição, o irmão salesiano Diógenes Saraiva, e o diretor da Comunidade Salesiana de Gramoré, o P. Francisco Cibin. Também se fizeram presentes  os colaboradores do CEDB, além de alunos e amigos.


Fotos: Eduardo Maia

 Veja notícia publicada no site da Assembleia Legislativa:

Sessão Solene comemora 25 anos do Centro Educacional Dom Bosco



Arte, cultura, esporte, lazer e formação para o mercado de trabalho de jovens carentes. A missão religiosa e social do Centro Educacional Dom Bosco foi enaltecida na sessão solene comemorativa pelos 25 anos de fundação do projeto, realizada nesta segunda-feira (11), por iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB). O Centro Educacional é uma instituição sem fins lucrativos e faz parte da Rede de Obras Sociais dos Salesianos de Dom Bosco, beneficiando mais de 800 crianças e jovens na Zona Norte de Natal.      

“O Centro Educacional Dom Bosco é voltado essencialmente para educação de muitos que não teriam acesso a um ensino de qualidade. A missão vem sendo reforçado por uma instituição, que leva o nome do seu fundador, Dom Bosco, incentivando a promoção da juventude” justificou a homenagem o deputado Hermano Morais.

Os diretores, funcionários e colaboradores receberam uma placa de homenagem alusiva à data. O funcionário mais antigo da instituição, João Batista, também participou da sessão, assim como a secretária de Assistência Social do Governo do Estado, Shirley Targino.

O diretor da Comunidade Salesiana do Gramoré, Padre Francisco Cibin, relatou os valores que movem o projeto. São João Bosco, fundador dos Salesianos, deixou a missão de salvar a juventude, preferencialmente a mais pobre e abandonada, tornando os jovens bons cristãos e honestos cidadãos através da educação. “Quero agradecer de todo o coração os verdadeiros Salesianos que contribuíram para manter essa obra”, disse. E lembrou as palavras do fundador Dom Bosco. “O nosso fim é apenas a salvação da juventude”.

Os participantes reverenciaram o fundador Dom Bosco. “Mais do que dar nome a colégios e obras sociais sua pessoa motiva-nos a lutar pelas crianças e jovens que precisam de incentivo para vencer”, lembrou o Ir. Diógenes Saraiva, diretor-presidente do centro.

O projeto é reconhecido como entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Está devidamente registrado no CNAS, CONSEC, CEAS, COMDICA e CMAS. O propositor da sessão incentivou as doações. “Toda colaboração é bem-vinda para manter esse trabalho. É importante que todos nos somemos a essa iniciativa exemplar”, convocou. 

Fonte: Notícias – Assembleia Legislativa do RN


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0