FORTALEZA// Fé e adoração marca o encerramento do VI Evangelizar Dom Bosco

Evento contou com a participação de 1 milhão e 600 mil pessoas 


A tarde do VI Evangelizar Dom Bosco, realizado no dia 26 de outubro,  foi marcada por muita fé e adoração. Depois do show sereno do salesiano Padre João Carlos, o Frei Jurandir juntamente com o Padre Gilson vieram ao palco rezar o terço da misericórdia, momento este, repleto de músicas voltadas à reflexão.
Próximo das 14h a banda de Dunga (Canção Nova – CN) subiu ao palco para aumentar as vozes evangelizadoras deste grande evento, e também trazer o melhor do seu lema de vida: “Por Hoje Não” (PHN) e “Gente do Bem”. O momento PHN levou todos a louvarem e viverem um belo momento de oração proposto por Dunga.
Logo após, Padre Gilberto abriu a apresentação das crianças do Instituto Felipe Smaldonia. Apesar de possuírem problemas de audição, as crianças dançaram uma linda coreografia contando a história de Dom Bosco.
A programação do evento seguiu com a presença de Israel Luciano, que voltou ao palco para cantar o jingle desta edição do Evangelizar Dom Bosco. A cantora Elba Ramalho também retornou ao palco para cantar a oração das seis horas. A dupla Ítalo e Reno cantou a música Evangelizar, que também se tornou um jingle do Evangelizar Dom Bosco.
Por volta das 17h Dunga (PHN), Dom Rosalvo, Frei Jurandir,  Pe. Geilson, Elba Ramalho e Izaias Luciano proferiram algumas palavras de agradecimento pelo evento de evangelização, e juntos cantaram os parabéns em comemoração pelos 12 anos da Rádio Dom Bosco.
Antes da celebração Eucarística, a Banda Evangelizar é Preciso tocou algumas músicas preparando os fieis para a chegada do Padre Reginaldo Manzotti. Este, subiu ao palco juntamente com diversos padres salesianos e da cidade de Fortaleza para presidir a Missa. No evento Evangelizar Dom Bosco a Missa é o ponto mais importante e mais esperado pelos fieis. É na Missa que acontecem as orações mais fortes e direcionadas, os testemunhos e as curas.
Na Homilia, o Pe. Reginaldo Manzotti orou e cantou com os fieis a musica Faça-me crer, e questionou a todos com a pergunta: “Onde esta a sua fé”?. Ele pediu que todos tivessem a fé de pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, e falou que somos mártires nos tempos atuais. O padre falou também do matrimonio, e disse que “o homem e a mulher quando casam se tornam uma só carne e em uma carne não há espaço para o diabo”, e continuou dizendo que “somos sal da terra e luz do mundo, então é necessário que peçamos, faça-me crer Senhor. Temos que ter oração na nossa vida, pois a oração é como uma caixa d’água, se não a mantermos cheia somos pegos de surpresa com a torneira vazia, assim é nossa vida, se não oramos somos pegos de surpresa pelos problemas”. Terminada a homilia, o Padre Reginaldo leu o testemunho de uma fiel, onde a mesma, através da oração obteve a libertação de seu esposo do mundo das drogas. No fim da Missa os mais de 1,5 milhão de féis participaram de uma belíssima adoração, marcada por grandes testemunhos, fortes orações e músicas que levaram a todos a sentirem a presença do Jesus Eucarístico.
O VI Evangelizar Dom Bosco foi encerrando com o show do Padre Reginaldo Manzotti, regado de muita alegria, oração e amor.
Neste dia intenso e fervoroso de fé e amor de Deus, ficou o sentimento de paz no ar, trazendo a todos os participantes a certeza de que muitos foram evangelizados. Além disso, o evento deixou ainda um saldo de sete toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados como entrada no evento. Mostrando que a fé para se completar pede obras. Por isso devemos sempre levar a palavra de Deus adiante, com trabalho social ou com pregações, pois Evangelizar é preciso!

Por: Por Cybelle Pereira
Equipe Suporte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0