Natal// Paróquia salesiana realizou Semana Missionária



Formação



            Outubro é conhecido por ser o mês missionário, e pensando nisso a maioria das paróquias de Natal realizam uma semana missionária para evangelização nas casas, lembrando as Santas Missões Populares. Em nossa paróquia foi realizada uma formação no domingo dia 13, de 8h às 12h, para preparar os agentes de pastorais e movimentos para vivenciar como missionários a semana de 14 a 19. As formações foram conduzidas por Raniclécio, coordenador do Conselho Missionário Arquidiocesano – COMIDI e pelo Diácono Pedrinho.



            Em suas palavras, Raniclécio falou da importância do chamado a ser missionário, e de ter uma igreja aberta a todos relembrando as palavras do Papa, enfatizando principalmente que o chamado é para todos e não exclusivo. Já o Diácono Pedrinho explicou como iriam acontecer as visitas, ressaltando como deve se portar o missionário, qual deve ser a postura e que tipos de situações os agentes poderiam enfrentar.



            Perguntado sobre o que achava da movimentação da paróquia em torno dessa ação missionária, o coordenador da AJS – Yves Justino relatou: "Acredito que a Semana missionária é uma ótima oportunidade para que seja ressaltado para a comunidade o que é mais importante em nossa igreja, falar de Cristo a todas as pessoas. Muitas vezes nos prendemos aos nossos serviços pastorais, atividades rotineiras e esquecemos de que fomos enviados a anunciar o evangelho, a palavra de Deus. Agentes pastorais e membros da assembléia reunidos em prol da evangelização, o resultado não pode ser outro se não uma comunidade cada vez mais cheia de bênçãos e de amor. E claro, devemos estar cientes que a missão deve ser realizada todos os dias de nossa vida.".



Missões nas Comunidades



Após a formação missionária vem à parte mais importante, e entre os dias 14 a 19 de outubro foram realizadas as missões, visitas nas casas para evangelizar, levando a palavra de Deus às famílias.



Durante as missões cada comunidade era visitada sempre às 14h, fazendo uma concentração nas capelas com muita oração e partilha das palavras.  O diácono Pedrinho falou em uma dessas concentrações, em São Mateus, sobre a importância de confiar sempre na palavra de Deus e nunca desanimar com um NÃO, sempre frequente nessas missões.



A Equipe Suporte acompanhou uma visita realizada no dia 15/10 na comunidade de São Mateus junto com a missionária Olga Suely de Farias Pimenta (da comunidade do pajuçara II).  A casa visitada foi a de dona Maria do Céu, uma senhora de 63 anos que mora com o filho.  Maria do Céu recebeu bem a missionária e participou da reflexão do evangelho e compartilhou bastante sobre a experiência de vida.



No total foram mais de 500 casas visitadas entre as comunidades de Gramoré, São Mateus, Pajuçara I e II, D. Pedro I e Câmara Cascudo.  Parabéns a todos os missionários Jovens e adultos que cumpriram com muito amor as missões, e a Pe. Francisco, Pe. Luiz e Diácono Pedrinho que estiveram presentes.




Por Eduardo Aguiar/ Ranieri Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0