Parnamirim// Espetáculo “Os Saltimbancos” levou mais de 1.100 pessoas ao Teatro Riachuelo

Uma noite de arte, música, dedicação e muito entusiasmo. Após um ano de lançamento no Colégio Salesiano Dom Bosco de Parnamirim (RN), o espetáculo “Os Saltimbancos” chegou ao Teatro Riachuelo, levando ao palco o brilho e o talento dos alunos-artistas salesianos. A apresentação, que aconteceu na última terça-feira (22), foi realizada por cerca de 200 alunos dos grupos de teatro, ballet, coral, ginástica rítmica, aeróbica e dança, além da banda do colégio. O talento dos alunos, o cenário virtual e as cores do espetáculo foram pontos altos da apresentação. Cerca de 1.100 pessoas prestigiaram o musical infantil, resultado do trabalho em conjunto dos profissionais da escola e dos alunos, que contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar.

“Escolhemos trabalhar este texto porque ele possibilita a participação igual de todos os grupos artísticos” explica Borges Potyguar, diretor geral do espetáculo, “A peça também traz uma ideia de união, de que todos juntos somos fortes, tem uma mensagem muito importante para as crianças, para os jovens”, complementa. Durante mais de uma hora de espetáculo, os grupos artísticos apresentaram o musical infantil, inspirado na obra de Chico Buarque de Holanda.

A peça conta a história de quatro animais (um jumento de carga, um cão-de-guarda, uma gata “de madame” e uma galinha que já não bota mais ovos) , que fugiram dos seus donos em busca dos seus sonhos. Apesar das inúmeras diferenças, aos poucos eles percebem que almejam o mesmo objetivo: um futuro melhor. Os quatro animais resolvem formar um conjunto musical e, a partir dessa união, seguem juntos em um caminho cheio de aventuras. Dentro do enredo da peça, os alunos interpretaram clássicos da música infantil, como “A Bicharada”, “Hollywood”, “História de uma Gata” e a “A galinha”.

A apresentação marcou o encerramento do ano letivo, consolidando ainda mais a atuação do Colégio Salesiano Dom Bosco em iniciativas de incentivo à arte e cultura na comunidade escolar e na sociedade em geral. Parabéns pelo empenho de todos que fizeram a noite de espetáculo inesquecível!

Por: Marcella Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0