70ª Romaria da Família Salesiana

Todos os anos, em geral no mês de outubro, a Inspetoria salesiana do Nordeste do Brasil, vem realizando uma  caminhada religiosa  para a Igreja Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora  na Colônia Salesiana, em Jaboatão dito hoje dos “Guararapes”...
Tratava-se antes de uma Carreata que saía do santuário do Sagrado Coração em Recife e eram sobretudo os ex-alunos salesianos  Com o passar do tempo essa devoção veio crescendo e no dia 27 de outubro último nós celebramos aseptuagésima  Romaria da Família Salesiana, como estamos hoje chamando.
            Devido à manhã chuvosa do domingo, a caminhada da Igreja de Aparecida na Vila Rica até a Colônia Salesiana, transcorreu um pouco mais apressada, mesmo assim houve animação e ninguém, de todos aqueles que partiram, desistiu da caminhada.
Na Colônia, logo que chegamos, o tempo melhorou e tivemos um dia belíssimo com atividades, muita alegria e participação. Muitos aproveitam e  procuram o sacramento da reconciliação.. Nove sacerdotes se dispuseram ao atendimento dos fiéis que frequentaram  este sacramento.
A Liturgia transcorreu muito bem quanto à organização, celebração e participação dos presentes. O alegre e participativo show dos nossos prezados e muito eficientes  colaboradores Padre João Carlos Ribeiro e o Padre Frei  Damião, solidificaram o espírito de família.
Surgiu uma Iniciativa  e a partir desta Romaria, tentaremos  concretizá-la sorteando uma imagem de Nossa Senhora  entre os 30 grupos que, provenientes de todo o Nordeste,  compareceram neste ano à Colônia Salesiana em  romaria.  Foi sorteado o Grupo de Caetés..Assim a Comunidade terá um ano de vida e trabalho a serviço da evangelização!  

Por: P. Raimundo Ricardo Sobrinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0