NATAL// Alunos do Salesiano São José são medalhistas de ouro na OBI


O Colégio Salesiano São José garantiu uma colocação de destaque para o estado do Rio Grande do Norte na XV Olimpíada Brasileira de Informática. Os alunos Paulo Augusto Medeiros (9º D) e Eduardo Velloso (1ª A) conquistaram medalhas de ouro na competição e representarão o estado potiguar no Curso de Aperfeiçoamento em Programação no Instituto de Computação da UNICAMP, em São Paulo.

Na modalidade Iniciação Nível 2, o aluno Paulo Augusto Medeiros conseguiu a sexta classificação e garantiu a medalha de ouro na competição. O medalhista Eduardo Velloso conquistou seu prêmio na categoria Programação Nível I.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, no caso, ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Os alunos do Salesiano São José competiram com estudantes de todo o Brasil do ensino fundamental e médio que realizaram provas de raciocínio lógico, na modalidade Iniciação, e na categoria Programação executaram tarefas de programação com variados níveis de dificuldade.

Por: Cileide Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0