Jaboatão: Formaturas das primeiras turmas das parcerias com a Plan e

Jovens construindo o Futuro: Formatura da primeira turma 

No dia 13 de dezembro foi realizada a formatura da primeira turma do Projeto Jovens Construindo o uturo”. Foram uma média de 100 alunos formados nos cursos de  Assistente de Logística e Promotor de Vendas.  Participaram da qualificação jovens entre 18 e 29 anos, com o Ensino Médio concluído em escola pública e moradores de Jaboatão. 
A parceria com o Centro Educacional Dom Bosco, em Jaboatão, é um desdobramento e conquista devido a parceria da Plan com a Escola Dom Bosco, em Recife.

A iniciativa faz parte do projeto “Jovens Construindo o Futuro”, da Plan Internacional Brasil, que tem o objetivo de beneficiar 1,6 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. Com atuação em seis estados (São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão Rio Grande do Norte e Piauí), a organização desenvolve programas e projetos destinadas às crianças e adolescentes. Em Recife,Jaboatão e Natal, a organização tem parceria com as unidades salesianas neste Projeto. Em Salvador, a parceria da Plan é com o Colégio Salesiano do Salvador no projeto similar denominado "Pontes para o futuro". 


Coletivo Coca-cola 

No dia anterior, dia 12/12, o CEDB também esteve em festa, com a formatura da primeira turma do Coletivo coca-cola.


Da Redação NH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0