Ordenação Sacerdotal e Primeira missa do Salesiano Herison Leandro
Ordenação Presbiteral
No sábado dia 17 de dezembro, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, o diácono salesiano Herison Leandro da Silva Cavalcanti foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, bispo emérito de Tubarão. A celebração contou presença do inspetor, P. Nivaldo Pessinatti, e diversos padres e irmãos salesianos, além de alguns sacerdotes diocesanos. Amigos, familiares e diversos membros de grupos da família salesiana também participaram deste importante momento para a congregação e toda igreja.
Leandro é pernambucano, tem 30 anos e iniciou sua caminhada com a Congregação aos 18 anos. Em 2017 irá morar na Casa Inspetorial e assumirá a Animação vocacional da Inspetoria Salesiana do Nordeste, dentre outras atribuições.
Veja as fotos AQUI
Foto: Valdemir Augusto, sdb |
Leandro é pernambucano, tem 30 anos e iniciou sua caminhada com a Congregação aos 18 anos. Em 2017 irá morar na Casa Inspetorial e assumirá a Animação vocacional da Inspetoria Salesiana do Nordeste, dentre outras atribuições.
Veja as fotos AQUI
Redação NH
A emoção da primeira missa
A primeira missa do neo-sacerdote Herison Leandro, no dia 18 de dezembro, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, sua comunidade de origem, foi alegre e emocionante. Pe. Leandro começou lembrando que, em 19 de dezembro de 2004 (guardou bem a data!), o Pe. João Carlos, celebrando naquela mesma igreja, fez-lhe o convite para ser salesiano. Foi esta, disse ele, a indicação de Deus a lhe conduzir pela vida religiosa e sacerdotal. Por essa razão, a seu convite, o Pe. João Carlos fez a homilia de sua primeira missa.
A igreja paroquial de Porto de Galinhas recebeu numeroso grupo de fieis, familiares, vocacionados, aspirantes, salesianos jovens, coadjutores e padres. Presentes também o bispo que o ordenou, Dom Hilário Moser, e o padre Inspetor, Pe. Pessinatti, além de formadores e amigos vindos de São Paulo. O pároco, Pe. Dejanilson, e a comunidade paroquial de N. Senhora do Desterro esmeraram-se na acolhida, nos detalhes da linda celebração e no lauto almoço servido em um dos restaurantes.
Em vários momentos da celebração eucarística, o neo-sacerdote não conteve a emoção, particularmente na hora da consagração. O grupo jovem , do qual foi animador antes do período do seminário, fez-lhe uma homenagem. Em seu discurso de agradecimento, Pe. Leandro confessou ser muito feliz por ser salesiano, agradecendo nominalmente a cada formador presente.
Pe. João Carlos Ribeiro
Comentários
Postar um comentário