Ordenação Sacerdotal e Primeira missa do Salesiano Herison Leandro

Ordenação Presbiteral
Foto: Valdemir Augusto, sdb
No sábado dia 17 de dezembro,  na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, o diácono salesiano Herison Leandro da Silva Cavalcanti foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, bispo emérito de Tubarão. A celebração contou presença do inspetor, P. Nivaldo Pessinatti, e diversos padres e irmãos salesianos, além de alguns sacerdotes diocesanos. Amigos, familiares e diversos membros de grupos da  família salesiana também participaram deste importante momento para a congregação e toda igreja. 

Leandro é pernambucano, tem 30 anos e iniciou sua caminhada com a Congregação aos 18 anos. Em 2017 irá morar na Casa Inspetorial e assumirá a Animação vocacional da Inspetoria Salesiana do Nordeste, dentre outras atribuições.

Veja as fotos AQUI

Redação NH

A emoção da primeira missa

A primeira missa do neo-sacerdote Herison Leandro, no dia 18 de dezembro, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, sua comunidade de origem, foi alegre e emocionante. Pe. Leandro começou lembrando que, em 19 de dezembro de 2004 (guardou bem a data!), o Pe. João Carlos, celebrando naquela mesma igreja, fez-lhe o convite para ser salesiano. Foi esta, disse ele, a indicação de Deus a lhe conduzir pela vida religiosa e sacerdotal. Por essa razão, a seu convite, o Pe. João Carlos fez a homilia de sua primeira missa.  

A igreja paroquial de Porto de Galinhas recebeu numeroso grupo de fieis, familiares, vocacionados, aspirantes, salesianos jovens, coadjutores e padres. Presentes também o bispo que o ordenou, Dom Hilário Moser, e o padre Inspetor, Pe. Pessinatti, além de formadores e amigos vindos de São Paulo.  O pároco, Pe. Dejanilson, e a comunidade paroquial de N. Senhora do Desterro esmeraram-se na acolhida, nos detalhes da linda celebração e no lauto almoço servido em um dos restaurantes.

Em  vários momentos da celebração eucarística,  o neo-sacerdote não conteve a emoção, particularmente na hora da consagração. O grupo jovem , do qual foi animador antes do período do seminário, fez-lhe uma homenagem.  Em seu discurso de agradecimento,  Pe. Leandro confessou ser muito feliz por ser salesiano, agradecendo nominalmente a cada formador presente.

Pe. João Carlos Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0