RSE -POLO RECIFE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM PASTORAL E ENSINO RELIGIOSO

 O Polo Recife da Rede Salesiana de Escolas realizou um Encontro de Formação em Pastoral e Ensino Religioso nos dias 21 e 22 de fevereiro, no auditório do Colégio Salesiano Sagrado Coração, localizado na capital pernambucana. Voltada para coordenadores, educadores de pastoral e Ensino Religioso de todas as escolas do Recife, a formação foi conduzida pelos assessores da Rede, Antônio Boeing e Sônia Itoz.
Os participantes refletiram sobre o tema “Espiritualidade, Carisma e Pedagogia Salesiana : fundamentos e práticas da Escola em Pastoral e do Ensino Religioso”. Um dos textos estudados, e que serviram de base para reflexão, foi o da Estreia 2014, que chama a Família Salesiana a aprofundar a espiritualidade de Dom Bosco entendendo que “sua espiritualidade é de quem desenvolve uma pastoral ativa, não contemplativa, uma pastoral de mediação entre espiritualidade douta e espiritualidade popular”.
 Durante o encontro, que foi bastante participativo, os educadores tiveram a oportunidade de se apropriarem da proposta de composição do material didático da RSE de Ensino Religioso do 6ª ano e 1ª série do ensino médio. Em suas palestras, os assessores ressaltaram o momento propício para repensar e fortalecer as bases e vivências da escola em Pastoral. “Ao final, a avaliação foi bastante satisfatória e firmamos os compromissos para a caminhada de 2014 a partir do Projeto Educativo Pastoral da RSE, que reafirma o jeito de ensinar salesiano”, ressalta Valéria Cristina Rodrigues, gestora do Polo Recife

Fonte: RSE Informa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0