Matriz de Camaragibe: Paróquia promove formação sobre a CF 2014

No dia 11 de fevereiro, das 20hs às 21h30, no Centro Pastoral Paroquial em Matriz de Camaragibe-AL, aconteceu a Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2014, que traz como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou! (Gl 5,1)”.

Esse momento foi ministrado pelo salesiano Magno Xavier, que apresentou as diversas práticas de tráfico humano em suas várias formas. Para todos que participaram ficou o convite de se envolverem em ações que possam multiplicar os objetivos da CF 2014.

 Por: ECS - Matriz

O que é a Campanha da Fraternidade? 
 A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas. A destinação é a seguinte: 45% para a própria paróquia aplicar em programas de promoção humana; 35% para a Diocese aplicar na mesma finalidade; 10% para a CNBB Regional e 10% para a CNBB Nacional. (fonte: Wikipedia)

Para acessar os materiais da CF 2014, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0