RECIFE// Alunos da Faculdade Salesiana promovem o Trote Legal

Que as redes sociais estão inseridas no novo contexto social dos jovens das grandes cidades isso já é óbvio. Porém muito se discute sobre o uso dessas tecnologias pelos seus usuários, pois bem, foi através de um grupo fechado dentro do Facebook que os alunos do 2º período de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Salesiana se organizaram para programar um boas-vindas para os alunos novatos no Curso, o qual chamaram de Trote Legal.

Toda a articulação foi voltada para a segunda aula do dia 17 de fevereiro, quando iniciaram as aulas dos recém-chegados. Após o toque para a troca de professores, os alunos do 2º período executaram o Trote Legal, invadindo a sala com apitos, buzinas e uma faixa com mensagem acolhedora para os novos universitários.

Como processo de existência das mídias sociais e os jovens não para lá na organização, a ação ainda gerou fotos para o grupo e perfis pessoais de cada participante, muitas curtidas e comentários de quem apenas observou a movimentação por meio da janela virtual. A Faculdade Salesiana, claro, também compartilha algumas das imagens do Trote Legal na fanpage e no site oficial.

Elton diAssis - Coordenador de Comunicação do Salesiano - Colégio e Faculdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0