Salesianos: tempo de renovação


Primeiro Retiro anual, renovação dos votos e profissões perpétuas


Na Colônia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes, foi realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro o primeiro Retiro Anual dos Salesianos do nordeste. As palestras, que foram duas por dia e mais a homilia da missa, foram  apresentadas pelo bispo de Garanhuns (PE) dom Fernando Guimarães, da Congregação dos Padres Redentoristas.
Segundo Dom Edvaldo, arcebispo emérito de Maceió e participante do retiro, “os exercícios espirituais para os religiosos, sobretudo os de vida ativa, como são os salesianos educadores, significam uma estação de reabastecimento das forças espirituais, da vida de oração, da união com Deus, que dão sentido à sua vida e ao seu trabalho”.
Os Salesianos que não puderam participar deste, terão oportunidade de fazê-lo em novembro, quando a Inspetoria promove a segunda edição da atividade.

Renovação dos votos e Profissões Perpétuas
No dia 25 de janriro, sábado, foi a vez dos  salesianos de votos temporários renovarem o compromisso por mais um ano.
Já no domingo, 26,  foi a vez dos clérigos Arlan Braga e Délio Mota fazerem suas profissões perpétuas como Salesianos de Dom Bosco, momento de alegria e gratidão, partilhado não apenas pelos salesianso participantes do retiro, mas por demais religiosos, amigos e familiares.
Veja o álbum de fotos no facebook 

Renovação de Votos Religiosos no México
A Comunidade Salesiana dos Pós-noviciado da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora de Guadalupe, Cidade do México, no último domingo, celebrou a renovação dos votos
religiosos de Sharlon Lucena, jovem da nossa inspetoria que encontra este ano lá para experiencia de estudo e intercâmbio.  A celebração foi marcada por um clima de piedade, animação e acolhida da comunidade local e dos noviços.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0