Fortaleza: Rádio Dom Bosco reuniu centenas de fiéis na primeira missa dos ouvintes do ano

A Rádio Dom Bosco realizou no último domingo, 19, a primeira missa dos ouvintes do ano de 2014. Centenas de caravanas de diversos bairros de Fortaleza e cidades do interior participaram do momento festivo. A missa teve inicio às 16h e foi celebrada na Igreja da Piedade, no bairro Joaquim Távora, pelo padre Gilberto Silva, diretor geral da Rádio Dom Bosco. O tema da celebração foi “a esperança não decepciona”. Antes da missa, às 15h foi realizado, pelo Frei Jurandir, o Terço da Misericórdia, um momento de preces e orações que preparou os ouvintes para a celebração.

Nem o sol e nem o calor da tarde de domingo desanimaram os fiéis que lotaram a igreja da Piedade. A dona de casa, Maria Anunciada, que sempre participa da missa dos ouvintes, revela que já alcançou muitas graças. “Aqui a gente tem um encontro verdadeiramente com Jesus e ainda conquistamos amizades verdadeiras. Através de Dom Bosco consegui uma graça de um emprego, a cura de uma depressão e a graça da cura de parentes meus”, afirmou.

Já a ouvinte Valdira Firmino, auxiliar de cozinha, que participou da missa pela primeira vez, se diz realizada. “Eu tinha muita vontade de vir aqui e nunca tinha dado certo, mas como tudo é determinado por Deus, hoje chegou o meu dia de participar da missa”, explicou. Ela ainda comentou que há muito tempo buscava uma paz interior, e que através da fé está conseguindo alcançá-la.

A criançada também teve local reservado na missa dos ouvintes. O espaço Rádio Criança ofereceu diversas opções de lazer e brincadeiras aos pequeninos. “Durante esse período as crianças brincaram, fizeram pinturas no rosto, escutaram historinhas e ainda brincaram de roda roda”, comentou Pedro Kaian, 7 anos, integrante do Rádio Criança.

Após a celebração Eucarística, os ouvintes conferiram os shows do Frei Jurandir e do ministério Clave de Céu, que deixou muita gente à vontade para louvar e dançar.

A missa dos ouvintes é um projeto da Rádio Dom Bosco, que acontece uma vez a cada mês e busca homenagear os ouvintes. O próximo encontro está marcado para o dia 2 de fevereiro, a partir das 15h.

Por: Rodrigo Neto / Rádio Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0