Lajedo: Colonias de Férias

De 05 a 11 de Janeiro, Imaculada comemora mais uma colônia de férias da Juventude Salesiana com o Tema; "Caminhemos, na santidade, à luz do Senhor! Desde 2007 a AJS LAJEDO ( Povoado Imaculada-Pau Ferro) juntamente com a Família Salesiana, amigos e parceiros, vem realizando as “colônias de Férias’. A atividade oferece a centenas de crianças, adolescentes e jovens de baixa renda a oportunidade de viver o período das férias de modo produtivo e construtivo, participando de diferentes atividades de caráter cultural, religioso e de tempo livre.
Estamos adorando o material preparado para nós enquanto juventude, um subsídio, que é de extrema importância para sintonia e conhecimento temático, além de ser roteiro para atividades. Esse ano contamos com 6 oficinas de caráter cultural (Dança Popular, Dança de Rua,Flauta-Doce, Artesanato, Teatro e um Cantinho para as crianças menores).
Os nossos animadores doam voluntariamente seu tempo e energias, para desenvolver as colônias de férias, numa verdadeira corrente de mobilização e solidariedade. Nosso Sentimento é de gratidão a Deus pelo momento de graça, pois as colônias favorecem o fortalecimento da nossa caminhada nas comunidades, grupos, oratórios, obras sociais que têm em vista a promoção da pessoa humana. Temos como grande inspiração a pessoa do Pai e Mestre da juventude, São João Bosco, que dedicou toda a sua vida a promoção integral dos jovens, tornando-os bons cristãos e honestos cidadãos.
 Agradecemos também a presença salesiana dos jovens Geraldo Abuquerque (pós-noviço) e Dayvid (pré-noviço) que com seu carisma juvenil compartilham e comungam de saberes para melhor realização do evento.
No primeiro dia de festa, louvor, brincadeira contamos com um numero aproximado de 60 crianças e hoje dia 06-01 segundo dia de colônia tínhamos quase 100 e com o passar dos dias esse numero aumentou ainda um pouco mais.


Equipe de comunicação - Lajedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0