Nova Basílica Salesiana em Recife
Capa do livro escrito por Dom Edvaldo |
O Santuário Salesiano do Sagrado Coração,neste domingo, dia 16, será proclamado pelo Sr. Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, Basílica Menor, conforme decreto da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos. A esse propósito, o Pe. Diego Vanzetta, inspetor , dirigiu a seguinte mensagem:
Caríssimos irmãos da Inspetoria,
quero partilhar uma grande alegria. pela iniciativa muito oportuna e bem sucedida de nosso querido Arcebispo Emérito Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, o Santuário do Sagrado Coração no Recife, obra arquitetônica que marca os momentos litúrgicos mais solenes e concorridos da nossa Inspetoria foi elevado ao título de BASÍLICA MENOR.
Acompanhei com carinho e esperança a elaboração do projeto e o desenvolvimento do processo que, exigiu a conhecida dedicação e perseverança do ilustre Proponente, a marcante disponibilidade do Arcebispo como, também, a cooperação benevolente de autoridades no Vaticano, que conhecem e admiram a obra de Dom Bosco no mundo.
No domingo, 16 de janeiro, durante a celebração da Santa Missa das 07h00min, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido fará a solene PROCLAMAÇÃO do título conferido ao nosso Santuário que, evidentemente, a partir de então, passará a chamar-se conforme a nova dignidade adquirida.
Pelo que devemos entender, o sentido desta oportunidade que nos é oferecida deve ser avaliada à luz da fé que nos norteia na compreensão e aproveitamento dos mistérios celebrados na liturgia. As celebrações na nova basílica não somente brilharão pelos privilégios e particularidades litúrgicas oferecidas como meros aspectos formais, e sim, reforçarão a nossa consciência de união com a Igreja Universal e chamarão a atenção pelo fecundo aspecto carismático da nossa vocação salesiana que se caracteriza pela fidelidade inabalável à Igreja e ao Santo Padre o Papa.
Peço que a informação seja também repassada aos leigos que constituem a Comunidade Educativo-Pastoral das nossas Obras e ao membros dos grupos da Família Salesiana. Peço aos irmãos que morarem razoavelmente perto, se a coisa não provocar transtornos em atividades já planejadas, de se fazerem presentes ao evento no horário indicado, para poderem acompanhar, com sua expressão de fé e vibração de alegria, a proclamação anunciada.
Um fraterno abraço.
P. Diego Vanzetta - Inspetor
Comentários
Postar um comentário