Aluna do Salesiano Dom Bosco-BA é destaque nacional

Foi uma grande felicidade para o colégio Salesiano Dom Bosco – Salvador - BA – receber a notícia que a aluna Irma Marine Aguiar da Silva sua redação premiada na categoria “Estudante do Ensino Médio” do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.
Realizado no segundo semestre de 2010, o prêmio “Construindo a Igualdade de Gênero” é um concurso de redações que tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismo no país, e de promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.
Em respeito a lei 10639/03, a escola fez uma divulgação maciça do concurso através de cartazes, estando a instituição em consonância com os aspectos culturais e sociais referentes às diferenças de gênero, tanto entre brancos quanto entre negros. A postura do Colégio direcionou os professores a contribuírem com a divulgação, para que os alunos, através de pesquisas, pudessem participar e obter êxito durante todo o processo construtivo. “Irma sempre foi uma excelente aluna”, diz Rilza Cruz, professora de Língua Portuguesa que incentivou a aluna a fazer a inscrição.

Colégio Salesiano Dom Bosco – Salvador-BA
Texto: Itana Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0