Colônias de Férias em João Pessoa

Entre os dias 05 e 07 de Janeiro realizamos na Paróquia Salesiana de N. Sra. das Dores a formação dos animadores para a nossa 3ª edição da Colônia de Férias que acontecerá neste ano de 2011. As três noites de formação foram marcadas pelo clima de família e de espiritualidade Salesiana. Encerramos nosso último dia de formação (sexta feira) com a apresentação do filme contando a história de Dom Bosco.    No dia 08 (sábado) os jovens: Fábio Luciano (noviço em 2011), Manoel Dias (aspirante em 2011), Ednaldo Alexandre (vocacionado) e Jectan do Nascimento (voluntário), da cidade de Sta. Rita,  Saulo (Pré Noviço em 2011) de Campina Grande e Jamaci (aspirante em 2011) de João Pessoa, chegaram a Comunidade Salesiana desejosos de realizarem uma experiência de Deus em meio a juventude desta paróquia.
Após um período de preparação, todos os 60 animadores juntamente com a Comunidade Paroquial se uniram num só coração e elevaram a Deus preces por uma boa Colônia de Férias. A Santa Missa foi animada pelos jovens animadores e presidida pelo Pe. Junior.

Na Segunda Feira (dia 10) teve inicio a Colônia de Férias na Matriz de N.Sra. das Dores com 190 crianças vindas dos bairros de Cidade Verde. Na quarta feira o número de crianças tinha subido para 260. A animação e entusiasmo estão presentes em todos os momentos da nossa tarde e a certeza de que a providência de Deus não nos deixa faltar nada nos anima a continuar servindo a juventude desta Comunidade. Também na segunda feira iniciamos a Colônia de Férias na Comunidade de N.Sra. da Conceição, contamos com a participação de  30 crianças. Após a tarde festiva os 10 animadores visitaram os bairros vizinhos a capela a fim de convidarem as crianças e arrecadarem alimentos para o lanche. Na quarta feira o número de crianças tinha subido para 65 e a alegria dos animadores contagiava sempre mais as crianças.
 Na terça feira à noite (dia 11) todos os 60 animadores da colônia de férias visitaram a mais nova comunidade da Paróquia. A Comunidade de N.Sra. Auxiliadora está situada no bairro de Jacarapé, localizada a 4Km da Matriz. Após a Santa Missa os animadores realizaram um momento de animação e distribuição de alguns brindes para as 35 crianças que participaram do momento.
   
Magno de Carvalho, SDB

Veja fotos de todas as colonias de férias - clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0