Colônias de Férias em GRamoré-Natal vira notícia no DN

Últimas
Edição de segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Colônia de férias mescla esportes e evangelização
Paróquia Dom Bosco, em Natal, promoveu atividades esportivas e religiosas para 600 crianças e adolescentes
Érika Damásio // Especial para o Diário de Natal //
erikadamasio.rn@dabr.com.br

Entre sorrisos e bençãos, o sentimento de gratificação. A colônia de férias da Paróquia Dom Bosco, na Zona Norte de Natal, encerrou ontem as atividades, abordando o tema "Direitos Humanos" para cerca de 600 crianças e adolescentes. Foram momentos de evangelização e atividades como capoeira, artesanato, pintura, música, teatro e futebol. O início da programação de férias aconteceu em 9 de janeiro, para crianças de 5 a 16 anos de idade, e reuniu cerca de 100 voluntários. O projeto acontece há três anos, com doações da comunidade, e é dividido em três núcleos: Capela de Santo Expedito, no loteamento Câmara Cascudo, Capela São Domingos Sávio, em Pajuçara II e a Escola Professora Lourdes Godeiro, em Gramorezinho.

"Nessas comunidades carentes, muitas crianças ficam nas ruas durante as férias, sem fazer nada. Aqui eles ocupam o tempo com atividades animadas e ao mesmo tempo, de reflexão e transformação", explica o o diretor da escola Dom Bosco, Padre Pereira. Entre os que sorriam diante da roda de capoeira estava o estudante do 6º ano, Willy Kelvin, 11. Para ele, a colônia de férias trouxe benefícios como aprendizado e conhecimento. "Gostei muito das atividades de desenhos, além de jogar futebol. Fiz muitos amigos e estou aprendendo coisas legais" comenta.

Com lições de integridade, além de animação, cultura e lazer, a colônia de férias acaba sendo uma forma de ajudar o próximo. Esse é o sentimento da voluntária Paula Paz, 17 que pela primeira vez participou do projeto. "Eu poderia estar na praia ou no cinema, mas tirei um pouquinho do meu tempo para ver a diferença na vida desses jovens. Qualquer pessoa pode fazer isso e passar para eles um pouco de amor e evangelização. É muito gratificante estar aqui hoje" enfatiza Paula.

Medalha

"Vale a pena continuar a missão". Em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na área social no RN, a paróquia recebeu a medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados, em Brasília. O reconhecimento público dainstituição em 24 anos é justamente pelas ações de transformação na vidas dos jovens. "Esse ano esperamos atender 600 alunos no Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), em parceria com a Prefeitura do Natal. Também estamos trabalhando com outras parcerias para assegurar mais trabalhos em busca do bem dos nossos jovens" diz o diretor da escola, Padre Pereira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0